Frente fria traz chuva forte para o Sul do BR

01/08/2017 às 17:00
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/08/2017 às 17:35

Oferecimento
Temperatura volta a baixar nos próximos dias

O tempo muda no Sul do Brasil nesta quarta-feira com a chegada de uma frente fria que pode provocar chuva e ventos fortes. A temperatura começa a baixar novamente em várias áreas da Região, depois de dias com tardes quentes.

 

A nebulosidade aumenta por toda a Região Sul e há previsão de chuva para todos os estados. Para o Rio Grande do Sul, a previsão é de chuva generalizada. A maioria das áreas do estado tem uma quarta-feira nublada e com chuva. Chove já pela manhã também na Grande Porto Alegre. Há previsão de chuva forte para áreas do centro-sul e do oeste gaúcho.

Praticamente todas as regiões de Santa Catarina também devem ser beneficiadas com um pouco da chuva desta frente fria. A previsão é de que chova principalmente à tarde e à noite. Pode chover com moderada intensidade e há risco de raios. A maior chance de chuva pela manhã é para o oeste catarinense. Em Florianópolis só deve chover a partir do fim da tarde.

Já no Paraná, a chuva da nova frente fria só deve atingir a parte oeste e sul do estado nesta quarta-feira. Há risco de raios e pode chover com moderada intensidade. A maioria das áreas do estado, incluindo a Grande Curitiba, tem aumento da nebulosidade, mas só deve ter chuva na quinta-feira.

Na quinta-feira, ainda deve chover na maioria das áreas do Paraná, de Santa Catarina e no norte gaúcho.

 

Como fica a chuva no Brasil na primeira quinzena de agosto?

 

Vento forte

Atenção! O avanço da frente fria sobre provoca grande variação da pressão atmosférica sobre a Região Sul. Isto vai gerar mais ventos sobre a Região Sul, mas algumas rajadas nesta quarta-feira podem ser moderadas a fortes. As rajadas de ventos mais intensas devem ficar entre 60 km/h e 80 km/h.

 

Queda temperatura

Além do aumento da nebulosidade e da chuva, esta frente traz uma massa de ar polar moderada a forte que vai esfriar o Sul do Brasil nos próximos dias. A temperatura começa a baixar já nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul e na parte oeste de Santa Catarina e do oeste do Paraná, mas a sensação de frio será maior e generalizada na quinta-feira. Pode gear na sexta-feira. Confira os mapas de previsão para os próximos cinco dias.

 

 

Foto: Allef Matos/Pelotas, RS - 09/03/2017

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Um meteorologista para satisfazer a sua curiosidade! Confira em  #pergunteaometeorologista

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%