Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Temporais no Sul do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A passagem de uma frente fria e a formação de uma área de baixa pressão sobre o Sul do Brasil formaram nuvens muito carregadas sobre a Região. Em 24 horas, algumas cidades gaúchas já receberam mais de 100 milímetros. A imagem de satélite abaixo é das 07h da manhã deste domingo, 13. É possível ver as nuvens muito carregadas em tons de azul e branco. Nesta manhã, a parte mais pesada das nuvens estava entre o noroeste do Rio Grande do Sul e o oeste do Paraná.

     

    As nuvens de temporais começaram a crescer ontem (sábado, 12) e continuam em desenvolvimento neste domingo. De acordo com o INMET, nas últimas 24 horas (entre 07h de sábado e 07 deste domingo), Santa Maria e Santiago (centro-oeste gaúcho) tiveram cerca de 100 milímetros de chuva acumulada. São Borja, também no oeste gaúcho, acumulou 103mm. Muitas outras cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, e também algumas cidades da região oeste do Paraná (como Foz do Iguaçu, por exemplo), já haviam acumulado entre 80 e 100 milímetros até a 07h da manhã deste domingo.

     

    A chuva está vindo acompanhada de raios e também de rajadas de vento. O INMET chegou a registrar ventos de 100 km/h no alto da serra de Santa Catarina durante a madrugada deste domingo. No Rio Grande do Sul, as rajadas de vento estão variando entre 40 e 50 km/h.

     

    Ao longo do domingo, ainda há risco de temporais em praticamente toda a Região Sul, mas o pior deve fica entre o centro-norte do Rio Grande do Sul e o centro-sul do Paraná.

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias