Risco de chuva forte no Paraná

14/08/2017 às 16:32
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/08/2017 às 16:36

Oferecimento
Áreas de instabilidade avançam do Paraguai

As áreas de instabilidade diminuíram sobre quase todo o Sul do Brasil depois dos temporais do fim de semana. Depois da chuva, o ar polar avançou e provocou queda nas temperaturas. A partir desta terça-feira (15), o Paraná entra em atenção com um novo aumento das instabilidades e risco de chuva forte

 

Temperaturas abaixo de 5°C no Sul 

 

Chuva aumenta no Paraná

Nesta terça-feira, novas áreas de instabilidade já começam a avançar do Paraguai para o estado do Paraná espalhando nuvens carregadas. Há previsão de chuva forte especialmente para o norte do estado, em cidades como Londrina e Maringá. Com o tempo fechado e a presença de ar polar, a sensação também será de um dia frio. 

 

A Grande Curitiba terá uma terça-feira nublada e com chuva, porém sem risco de temporais. Acompanhe as temperaturas para Curitiba nos próximos dias. 

 

  Foto: Valdeir Caniatto. Astorga/PR.  

 

A semana ainda promete muita chuva para o Paraná e com grandes acumulados previstos. 

Acompanhe a tendência e os volumes estimados para o próximos dias: 

 

 

Pouca chuva no RS e SC

O Rio Grande do Sul e Santa Catarina não terão a chuva do Paraná. O ar polar deve atuar sobre os dois estados pelo menos até a próxima quarta-feira (16), afastando a chuva. Nesta terça-feira, há inclusive condições para geada na região da Campanha gaúcha. O leste catarinense volta a ter um pouco de chuva na quinta-feira (17). 

 

Veja no Agroclima: Sul registra elevação no nível de umidade do solo

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR


min

21°
max

0mm / 0%