São Paulo pode bater novo recorde de calor nesta sexta-feira

14/09/2017 às 15:39
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/09/2017 às 16:54

Oferecimento
Temperaturas já estão acima da média de setembro e vão subir mais

O calor em todo o estado de São Paulo já é notícia essa semana e a temperatura promete subir mais nesta sexta-feira (15). A capital paulista pode bater novamente recorde de calor do inverno superando a temperatura desta quinta (14) e até se aproximar do recorde do ano. 

 

Tarde desta quinta foi a mais quente do inverno até agora 

A tarde desta quinta-feira foi a mais quente do inverno e a mais seca do ano na cidade de São Paulo até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou oficialmente temperatura máxima de 32,7°C e umidade relativa do ar de apenas 23%. O recorde de calor do inverno de 2017 era de 31,9°C registrado no dia 11 de setembro e o de menor umidade do ar era de 25% observada no dia 4 de setembro. 

 

Uma grande massa de ar seco continua sobre a região e vem mantendo o céu azul e o sol forte por várias horas no dia, facilitando a elevação das temperaturas. Os níveis de umidade relativa do ar estão extremamente baixos, entre 20% e 12%, especialmente em cidades do norte e noroeste paulista, afastando qualquer possibilidade de chuva. 

 

Vai esquentar mais!

A sexta-feira vai ser mais um dia com muito sol e calor na Grande São Paulo e por todo o estado. Há grande chance da capital paulista superar o recorde de temperatura do inverno observado nesta quinta-feira. O recorde do ano até agora é de 34,6°C registrado no dia 19 de fevereiro.  

 

Esta sexta-feira será um dos dias mais quentes do ano na cidade de São Paulo, mesmo que o recorde exato não se confirme e a população deve ficar atenta. Pelo menos até o início da semana que vem, não há expectativa de chuva para o estado de São Paulo. 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para a cidade de São Paulo nos próximos dias 

 

O último fim de semana de do inverno vai continuar quente sem grandes mudanças no tempo. Apenas o litoral sul paulista e a região da Baixada Santista poderão ter um pouco de nebulosidade, ainda assim com períodos de sol e sem previsão de chuva. 

 

  Foto: Gabriela Yokoyama. São Paulo/SP 

 

Neblina se formou hoje cedo em Caraguatatuba 

Nesta quinta-feira (14), uma forte neblina se formou pela manhã e reduziu a visibilidade em estradas na região de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. A diferença entre a temperatura do ar (mais quente) e a temperatura da superfície do mar (mais fria), favoreceu a formação do fenômeno na região. 

 

Confira as imagens da neblina em Caraguatatuba enviadas por Augusto Ayres Pegorim: 

 

 

Durante o fim de semana ainda há condições para a formação de névoa e até nevoeiro próximo à áreas litorêas em São Paulo.

 

Quer gravar as condições do tempo na sua cidade e enviar para a Climatempo? 

Mande para o nosso whatsapp (11) 99420-7548!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%