Semana de calor no Rio de Janeiro

08/10/2017 às 09:54
por Aline Tochio

Oferecimento
A nebulosidade diminui e a temperatura dispara nos próximos dias

O domingo está sendo marcado por mudanças no tempo na cidade do Rio De Janeiro. A formação de um pequeno sistema de baixa pressão atmosférica favoreceu a formação de muitas nuvens, que se espalharam pelo centro-sul do estado. Na imagem de satélite abaixo, é possível ver as nuvens nos tons de verde.

 

satelite-rj20

 

No entanto, nesta segunda-feira esse sistema se afasta do Rio e o tempo abre. Os ventos de norte vão predominar e trazem ar quente do interior do País para o Rio de Janeiro, fazendo com que a temperatura entre em rápida elevação. Até quarta-feira (11) os termômetros vão chegar perto dos 40ºC na capital. A massa de ar seco que está sobre parte do Sudeste se expande e avança para o estado do Rio, deixando o tempo aberto.

 

A tendência é que um novo sistema de baixa pressão se forme na quinta-feira, 12, entre a costa de São Paulo e do Rio de Janeiro, promovendo um novo aumento da nebulosidade e queda de temperatura.

 

 

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia

Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

30°
max

3mm / 60%