Feriado prolongado terá frente fria no RJ

11/10/2017 às 15:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/10/2017 às 15:40

Oferecimento
Cidade do Rio registrou 39,0°C nesta quarta, a segunda mais alta deste ano.

O feriado prolongado de 12 de outubro começa com sol e calor no estado do Rio De Janeiro, mas termina com uma grande mudança no tempo por causa da passagem de uma frente fria. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,0°C em Santa Cruz, na zona oeste carioca. Foi a segunda maior temperatura no Rio este ano. O recorde atual é 39,4°C no dia 25 de janeiro.

 

Cariocas e fluminenses vão poder curtir as praias com muito sol durante quase todo o feriado. Para esta quinta-feira, 12, há previsão de um aumento da nebulosidade no decorrer do dia sobre a região da cidade do Rio de Janeiro, mas o sol aparece forte por várias horas e não deve chover. O aumento da nebulosidade ocorre por casa da passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo. Na região de Paraty e de Angra dos Reis, a nebulosidade também vai aumentar e o feriado termina nublado. O calor e passagem desta frente fria provocam pancadas de chuva à tarde e à noite na região de Resende. Pode até chover forte, mas a chuva não se prolonga por muitas horas. A região dos Lagos e o Norte Fluminense passam o feriado com sol forte.

Na sexta-feira, 13, não vai ter mais frente fria para dar nenhum susto no tempo. O sol e calor predominam no estado do Rio de Janeiro.

 

Tempo muda no fim de semana

Mudanças no tempo são esperadas para o Rio de Janeiro no próximo fim de semana por causa de outra frente fria, que terá mais força e maior potencial para provocar chuva no estado.

No sábado, todo o estado do Rio de Janeiro ainda terá muito sol e calor. As pancadas de chuva vão se concentrar no Sul Fluminense. A grande virada ocorre no domingo com a passagem da frente fria pelo litoral fluminense. O tempo fica instável e nuvens carregadas se espalham sobre o estado do Rio de Janeiro provocando chuva já pela manhã. A temperatura cai bastante na cidade do Rio de Janeiro em relação ao sábado.

 

 

Foto de Julio Serrão, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%