Litoral paulista vai ter muita nebulosidade no feriado

11/10/2017 às 11:51
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Previsão é de chuva a partir de sexta-feira

O feriado prolongado de 12 de outubro vai começar muito quente em todo o estado de São Paulo, mas quem escolheu o litoral como destino deve ficar atento às mudanças no tempo para os próximos dias. A maior parte do feriadão será com muitas nuvens e volta a chover nas praias do litoral sul, também na Baixada Santista e litoral norte. 

 

Frente fria passa fraca nesta quinta 

 A quinta-feira, 12 de outubro, ainda vai começar com bastante sol e vai dar praia por todo o litoral paulista. A tendência é do aumento da nebulosidade no período da tarde, quando o vento muda de direção por causa da passagem de uma frente fria pelo mar. O sistema é fraco, não vai trazer chuva para a faixa litorânea, mas o ar refresca um pouco. 

 

"Os ventos frios de origem polar serão sentidos no litoral paulista durante à tarde, o que vai diminuir um pouco o calorão que tem feito nos últimos dias, mas não há expectativa de chuva", explica a meteorologista Josélia Pegorim. O mar permanece calmo, sem grande elevação nas ondas. 

 

A temperatura máxima prevista para Santos deve ficar abaixo dos 30°C.

Confira as temperaturas para a região nos próximos dias! 

 

  Foto: Carlos Alves Junior. Santos/SP   

 

Chuva nas praias a partir de sexta 

 A sexta-feira (13) já vai ser um dia diferente com muitas nuvens no céu e períodos de mormaço por praticamente toda faixa litorânea. Há possibilidade de chuva a qualquer hora, mas ainda sem alerta de chuva forte. 

 

Atenção: O tempo muda com o aumento da chuva e risco de temporais no fim de semana. 

Uma nova frente fria, mais forte, está prevista para chegar a São Paulo no sábado (14) e a chuva no litoral pode começar já pela manhã. "A previsão é de chuva forte, com intensificação nas rajadas de vento e queda nas temperaturas", alerta Pegorim. Há risco também para a queda de raios, por isso não fique na praia durante a chuva. 

 

O feriado prolongado de 12 de outubro termina com o tempo bem mais instável e o domingo (15) deve ser chuvoso, com mar mais agitado. Ainda há risco de chuva forte e as temperaturas também ficam baixas.

 

Redobre a atenção no retorno do feriadão! Quem for pegar a estrada deve encontrar pistas molhadas, por vezes escorregadias e a visibilidade pode ficar prejudicada por conta de chuva frequente. 

 

Acompanhe aqui a previsão para o feriado prolongado de 12 de outubro em todo o Brasil!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

10°
min

19°
max

0mm / 0%