Brasília tem tarde mais quente em mais de 1 ano

13/10/2017 às 21:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Influência de frente fria começa ser sentida em GO no fim de semana

A tarde de 13 de outubro foi a mais quente do ano em Brasília. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,1°C de temperatura máxima às 15 horas, com umidade relativa do ar de apenas 15%. Este valor poderá sofre um acréscimo na nova leitura que será feita às 21 horas.

 

A capital federal estabelece o recorde de calor para 2017 pela terceira vez nesta semana. O recorde anterior de calor era de 32,3°C nos dia 8 e 9 de outubro.

A temperatura máxima registrada na sexta-feira, 13, foi a mais alta em Brasília desde 16/9/2016 quando fez 34,6°C. Mas para um dia de outubro, foi a temperatura mais elevada desde 22/10/2015 quando a máxima alcançou 35,8°C.

 

Brasília terá muito calor ainda no fim de semana. O sábado e o domingo serão com sol forte e muito quentes podendo ocorrer novos recordes de calor. A chance de chuva é baixa, apesar da expectativa de aumento da nebulosidade. Uma frente fria avança sobre a Região Sudeste do Brasil no fim de semana e só na segunda-feira vai conseguir injetar umidade sobre o Distrito Federal para que algumas nuvens de chuva possam se formar.

 

Já em Goiás, onde o nível de umidade no ar voltou a ficar em torno dos 10% na tarde da sexta-feira, 13, já há previsão de pancadas de chuva em parte do estado neste sábado. As condições para chuva aumentam no domingo.

 

Confira a previsão para o Centro-Oeste

 

Ar polar em Mato Grosso do Sul no fim de semana

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

0mm / 0%