Oferecido por
Uma frente fria entrou no estado de São Paulo causando aumento da nebulosidade e trazendo ventos de origem polar. Com a expectativa de pancadas de chuva e estes ventos, a temperatura cai em relação a ontem, mas a sensação ainda é de calor nesta sexta-feira. O dia fica abafado, mas a temperatura não chega a valores tão elevados como ontem.
Pancadas de chuva
A passagem da frente fria deixa áreas de instabilidade sobre São Paulo e nuvens carregadas crescem pelo estado no decorrer do dia. Até a noite há condições para chuva em todas as regiões paulistas, inclusive a Grande SP. As pancadas de chuva mais fortes devem ocorrer especialmente à tarde e à noite na maior parte do estado. Há risco de raios e de rajadas de vento de 60 km/h a 90 km/h. Veja o crescimento das nuvens pelas images de satélite
Temperatura cai no litoral
Depois de um dia com calor de quase 40°C, a temperatura cai no litoral. O ar refresca com a entrada de ventos do quadrante sul, de origem polar, além da nebulosidade e da chuva.
Ontem, por causa do efeito de aquecimento adiabático, o calor foi intenso no litoral. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,3°C em Iguape, no litoral sul. Na Baixada Santista, a temperatura chegou aos 38°C no Guarujá.
O sul de São Paulo foi a região mais quente ontem. A maior temperatura no estado foi de 39,5°C em Registro, no Vale do Ribeira.
Radares meteorológicos mostram o deslocamento e a intensidade das áreas de chuva
Atenção!
O tempo fica muito instável nos próximos dias e há risco de mais temporais em São Paulo.
Foto de Ramon Perez, Mairinque (SP)
#fotografeotempo
Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia
O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!
Notícias - informações importantes do tempo e do clima