Temporais em São Paulo

25/10/2017 às 15:04
por Maria Clara Machado

Atualizado 26/10/2017 às 06:38

Oferecimento
Áreas de instabilidade se intensificam a partir desta quinta-feira

O tempo começou a mudar no estado de São Paulo e hoje e nos próximos dias, a chuva acontecem com frequência. Os temporais retornam de forma generalizada e os últimos dias de outubro deverão ser de muita chuva. 

 

O tempo começa a mudar nesta quinta-feira (26). Novas áreas de instabilidade que crescem sobre o sul do Brasil tendem a avançar para o estado de São Paulo estimulando o crescimento de nuvens carregadas e a ocorrência de chuva forte. Em todas as áreas, a nebulosidade aumenta e já pode chover pela manhã.

 

O tempo fica abafado e o avanço de novas áreas de instabilidade vai aumentar as condições de chuva por todo o estado de São Paulo. Há risco de temporais com rajadas de vento de até 80 km/h. Novamente há chance de granizo. 

 

Temporais no norte de São Paulo podem se repetir

 

Na região metropolitana de São Paulo, a chuva pode chegar já na madrugada e pela manhã. O tempo fica bastante instável com pancadas de chuva e raios e risco de temporais no decorrer desta quinta-feira.  

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

   Foto: Pedro, São Paulo/SP.  

 

Outubro termina com muita chuva 

O estado de São Paulo vai terminar o mês de outubro com muita chuva. A previsão é de várias pancadas de chuva pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As instabilidades ainda terão um reforço de uma nova frente fria prevista para passar por São Paulo durante o fim de semana. A chuva, que volta a acontecer em mais áreas e mais vezes, deve acumular volumes elevados. A tendência é de volumes acima dos 100 mm para muitas localidades do interior paulista no período de cinco dias, coincidindo com os últimos dias de outubro.

 

Acompanhe no mapa de chuva os volumes estimados para São Paulo e a Região Sudeste nos próximos dias: 

 

chuva_SE_26.10

 

 

Quer saber como se forma o granizo? 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%