Temporais voltam a ocorrer no Tocantins

07/11/2017 às 17:48
por Angela Ruiz

Atualizado 05/12/2017 às 16:12

Oferecimento
Há risco de chuva forte também na capital

Fortes temporais voltaram a cair sobre várias cidades do Tocantins. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre 14h e 15h (horário local) choveu 34,2 milímetros na região de Pedro Afonso e 16,4 milímetros em Mateiros. Fortes pancadas de chuva também ocorreram na região de Santa Fé do Araguaia.

 

A passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia ajudou a aumentar a formação de nuvens carregadas sobre o Tocantins. Nos próximos dias, apesar de não sofrer mais influência deste sistema, as áreas de instabilidades vão continuar bastante ativas no estado. Há risco de temporais também na capital, Palmas.

 

A estimativa feita por supercomputadores é de que chova de 100 a 200 milímetros em cinco dias (de 08 a 12 de novembro) em muitas áreas do estado.

 

chuvap1_no

 

Mais chuva para a região Norte

Áreas ao sul e leste do Pará também estão sujeitas a chuvas fortes, com grandes acumulados até o fim da semana. Apenas o estado do Amapá deve ter predomínio de tempo seco, com pouca chance de chuva pelo menos até o próximo domingo (12).

 

Nos outros estados da Região, a semana segue com períodos de sol e várias pancadas de chuva forte à tarde e à noite, que podem vir acompanhadas de raios.

 

Foto de Gleive Márcio - Palmas, TO

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

23°
min

32°
max

20mm / 67%