Tempo quente e úmido no Norte do país

28/11/2017 às 17:16
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde pode chover forte nesta quarta-feira

O tempo quente úmido e abafado predomina no Norte do Brasil. Para os próximos dias vários fatores meteorológicos vão favorecer a permanência das grandes nuvens carregadas que já estão sobre quase toda a Região.

 

Nesta quarta-feira (29), a combinação do calor e da alta umidade e a circulação dos ventos irão manter as condições favoráveis para a formação de muitas áreas de instabilidade em Rondônia, Acre, Amazonas, Tocantins, sul e região central do Pará.

 

Em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Palmas (TO), as nuvens não escondem totalmente o sol, mas as pancadas de chuva acontecem a tarde e a noite e em alguns momentos pode cair com moderada a forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. Há risco de chuva forte, alertam os meteorologistas.

 

No Amapá, sol aparece sempre entre nuvens e as pancadas de chuva acontecem de forma rápida. Em Belém (PA) e em Boa Vista (RR), o tempo está mais seco e quente e a chance de chuva é muito baixa.  

 

A semana segue com condições favoráveis a formação de nuvens de chuva sobre quase toda a Região Norte do Brasil. Em algumas localidades, a chuva pode cair com mais frequência e em outras de forma bastante irregular, mas sempre com a presença do sol.

 

O mapa de chuva mostra que até o dia 03 dezembro, muitas áreas da região podem acumular volumes de chuva superiores a 50 milímetros.

 

chuvap1_no

 

Leia também: Dezembro começa com expectativa de chuva

 

Foto: Marcelo Weber - Rio Branco -Acre

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

32°
max

25mm / 67%

Palmas - TO

23°
min

33°
max

20mm / 67%