Paraná e Santa Catarina podem ter chuva nesta quinta-feira

29/11/2017 às 17:13
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Novas áreas de instabilidade vão avançar do Paraguai para o Sul

Os estados do Paraná e de Santa Catarina voltam a ter pancadas de chuva ao longo desta quinta-feira (30). A maior parte do Rio Grande do Sul continua com o tempo firme e apenas o norte gaúcho, pode ter algumas pancadas de chuva. 

 

Uma forte queda na pressão atmosférica começa a ser observada entre a Bolívia, o Paraguai e o norte da Argentina, favorecendo a formação de nuvens carregadas, que vão avançar para o Sul do Brasil durante esta quinta-feira. 

 

O norte e oeste do Paraná, incluindo a região de Foz do Iguaçu, já começam o dia com o tempo bastante instável, com muita nebulosidade e chuva. A parte central do Paraná e todo o interior de Santa Catarina terão sol no período da manhã, mas as pancadas de chuva com raios retornam a partir da tarde. Principalmente pelo interior dos dois estados, há risco de chuva de moderada à forte intensidade. 

 

   Foto: Tortoretto. Maringá/PR. 

 

Como fica o tempo nas capitais?

Os ventos marítimos mantém todo o leste de Santa Catarina e a Grande Florianópolis com muitas nuvens e períodos de chuva de até moderada intensidade.  Já no leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, apesar da nebulosidade, a possibilidade de chuva é baixa. 

 

O Rio Grande do Sul ainda tem uma quinta-feira com predomínio de sol e tempo firme em quase todo o estado. Há chance de algumas pancadas de chuva no norte gaúcho e na região serrana. A Grande Porto Alegre segue com sol e calor durante à tarde. 

 

Apesar da previsão de pancadas de chuva nesta quinta, não há alerta de chuva intensa e muito volumosa. O Sul deve ter pancadas de chuva mais frequentes no começo da semana que vem, com o aumento da instabilidade. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%