Sexta-feira instável em São Paulo

07/12/2017 às 15:33
por Maria Clara Machado

Atualizado 08/12/2017 às 08:36

Oferecimento
As condições de chuva diminuem no fim de semana

As áreas de instabilidade persistem em grande parte do estado de São Paulo e as pancadas de chuva continuam ao longo da sexta-feira (8). O tempo deve mudar no fim de semana, com a diminuição das condições de chuva. 

 

A sexta-feira será de muita nebulosidade na maioria das áreas paulistas e a sensação de abafamento continua. O dia já começou com céu encoberto e no decorrer do dia, mais nuvens se formam sobre o norte de SP, litoral, Vale do Paraíba e na Grande SP.  O dia será instável, com chuva a qualquer hora de moderada a forte intensidade.

 

 

A temperatura terá uma ligeira queda, mas o ar permanece abafado. 

Acompanhe as temperaturas para São Paulo nos próximos dias. 

 

 

SP_SãoPaulo_PeterGatzBirle_16092016_nublado2

Foto: Peter Gatz Birle, São Paulo/SP

 

Nas áreas ao sul, centro e oeste de São Paulo, as condições de chuva diminuem hoje(08). O dia amanheceu com muitas nuvens, mas no decorrer desta sexta-feira o sol vai aparecer entre nebulosidade variável. Por causa do ar abafado e da umidade que ainda está disponível na atmosfera, há expectativa para algumas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, no entanto, já não há mais condições para grandes temporais.

 

Previsão para o fim de semana 

As nuvens carregadas tendem a se afastar do estado de São Paulo no fim de semana. Uma nova massa de ar seco vai começar a avançar sobre a região,  por isso o sol retorna com força na maioria das áreas.

 

Principalmente o interior paulista, terá bastante sol no sábado (9) e no domingo (10). O norte do estado pode ter algumas pancadas de chuva de fim de tarde. 

 

Apenas o leste paulista, ainda fica com maior nebulosidade e há previsão de chuva especialmente no litoral. Para a região metropolitana há expectativa de poucas pancadas de chuva, somente no domingo. 

 

Veja também:

Chuva ainda cai volumosa sobre Minas Gerais até domingo 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%