Dezembro abafado na cidade de São Paulo

19/12/2017 às 12:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ventos quentes e úmidos predominam sobre a capital paulista pelo menos até o Natal

A sensação de abafamento vem predominando na cidade de São Paulo neste mês de dezembro. Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia na região da estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, a menor temperatura no mês em 18 dias foi 17,3°C nos dias 12 e 13 de dezembro. A menor temperatura máxima foi 25,2°C, no dia 1 de dezembro.

´

Temperatura acima da média

A média das temperaturas mínimas em 18 dias foi de 18,8°C e ficou 1,1°C acima da média normal para dezembro. A média das temperaturas máximas foi de 28,7°C e ficou 2,4°C acima da média normal para o mês. A madrugada desta terça-feira, 19, foi a segunda mais abafada no mês até agora, com temperatura mínima de 20,5°C.

A pouca influência de ar polar e a falta de chuva justificam o calor acima do normal na cidade de São Paulo em dezembro.

 

O que é a sensação térmica? 

 

Vento quente

A sensação de calor e de abafamento vai predominar por vários dias ainda. Pelo menos até o Natal, ventos quentes e úmidos vão soprar constantes por todo o estado de São Paulo e vão manter o ar quente também sobre a região da cidade de São Paulo. O excesso de umidade no ar colabora para aumentar a sensação de abafamento.

Até o Natal teremos dias com muita nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, com risco de temporais, mas a presença destes ventos quentes vão manter o ar aquecido.

 

Atenção! Há previsão de muita chuva para todo o estado de São Paulo até o Natal.

 

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%

Natal - RN

23°
min

32°
max

15mm / 90%