Muita chuva prevista para Mato Grosso do Sul

22/12/2017 às 15:49
por Maria Clara Machado

Atualizado 22/12/2017 às 20:00

Oferecimento
Tempo fica abafado com mais pancadas de chuva sobre o Centro-Oeste

A Região Centro-Oeste do Brasil pode esperar por um fim de semana prolongado com tempo muito abafado com mais pancadas de chuva. O estado de Mato Grosso do Sul fica em alerta especial para muita chuva e grandes acumulados. 

 

A circulação de ventos da Alta da Bolívia continua formando grandes áreas de instabilidade principalmente entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Um novo sistema de baixa pressão atmosférica também vai atuar sobre o Paraguai e o norte da Argentina, contribuindo para gerar mais nuvens carregadas, que vão avançar para Mato Grosso do Sul no decorrer dos próximos dias. 

 

Foto: Ane Caroline Navarro. Vista Alegre/MS.

 

Alerta de muita chuva em MS 

O estado de Mato Grosso do Sul é o que deve receber mais chuva. Neste sábado (23), o tempo fica instável com pancadas de chuva com raios a qualquer hora e que podem ser volumosas. No domingo (24) e na segunda-feira (25), apesar de algumas aberturas de sol, o estado segue com chuva frequente, de moderada a forte intensidade na maioria das áreas.

 

A fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, deve receber muita chuva na véspera e no dia de Natal. A chance de chover na capital Campo Grande e por várias do estado de Mato Grosso do Sul é alta na noite do dia 24. 

 

Confira abaixo os volumes de chuva estimados para todo o Centro-Oeste até o dia 26 de dezembro. Os acumulados podem chegar a 150 mm por muitas áreas de Mato Grosso do Sul no período de cinco dias. 

 

chuva_CO_22.12

 

 

MT, GO e DF com pancadas de chuva

As condições de chuva serão um pouco maiores entre Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal neste sábado. Muitas áreas, incluindo as capitais Brasília, Goiânia e Cuiabá, já poderão ter chuva no período da manhã e há risco de chuva forte. 

 

Durante o domingo e a segunda-feira, o sol aparece mais forte e por mais horas pela maioria das áreas de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O ar abafado faz as nuvens crescem e há previsão de pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite, que acontecem em forma de temporais com raios. 

 

Em Goiás e no Distrito Federal, as pancadas de chuva poderão ser passageiras na noite do dia 24. Já em Mato Grosso, a chuva se prolonga um pouco mais pela noite e até na madrugada do Natal (25). 

 

 

Temporal em Brasília

Nuvens negras cobriram o Distrito Federal no início da noite da sexta-feira, 22 de dezembro, e provocaram temporal. Na região do aeroporto internacional JK, a chuva visibilidade baixou rapidamente por causa da chuva forte.

Entre 18h e 19h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 5,4 mm em Brasília. Estas nuvens se formaram por causa do calor e da grande disponibilidade de umidade no ar.

 

 

Foto: Wilan Nascimento, Brasília/DF

 

Confira aqui a previsão para o fim de semana do Natal em todo o Brasil!   

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

27°
max

35mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%