Veja como fica o feriado de Natal pelo Brasil

24/12/2017 às 12:42
por Vitor Kratz

Atualizado 24/12/2017 às 13:33

Oferecimento
Última semana do ano com muito chuva no Centro-Sul do país.

Na Região Sul: áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria em alto mar e a um sistema de Baixa Pressão em médios níveis da atmosfera, espalham nebulosidade com risco de chuva forte no centro-leste e no norte do PR, inclusive na Grande Curitiba. Nas demais áreas paranaenses e no leste de SC, também há previsão de chuva, mas de forma passageira. No RS, o tempo fica aberto e firme. Apenas o mar fica agitado em toda a costa ao longo do dia.

 

Na Região Sudeste: frente fria na costa do Sudeste e o fluxo de umidade proveniente da Amazônia deixa o tempo bastante carregado com previsão de chuva a qualquer hora no centro-sul, no leste e no oeste de SP e no sul do RJ, inclusive a Grande SP e o Grande Rio, com queda de temperatura e risco de chuva forte. Apenas no ES e no Jequitinhonha em MG, o tempo fica aberto e firme e faz muito calor. Nas demais áreas, tempo abafado e risco de temporais entre a tarde e a noite. 

 

Na Região Centro-Oeste: sistema de Baixa Pressão em baixos níveis favorece a formação de muitas nuvens e provoca chuva a qualquer hora em MS, o tempo ainda fica um pouco abafado. Nas demais áreas, o tempo abafado predomina, com pancadas de chuva a partir da tarde. Há risco de temporais em toda a Região e o tempo fica abafado.

 

Na Região Nordeste: o VCAN (Vórtice Ciclônico em Altos Níveis) e a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) espalham nebulosidade e provocam chuva no MA, no PI, no CE e interior de PE, com risco de rápidos temporais. Chuva passageira e calor na costa leste do Nordeste. Sol e sem chuva nas demais áreas. 

 

Na Região Norte: a ZCIT favorece a formação de muitas nuvens no AP e no nordeste do PA, incluindo a região de Macapá e Belém, com previsão de chuva a qualquer hora. Há previsão de chuva a qualquer hora também em RO e em grande parte do AM. Risco de temporais em toda a Região. O tempo fica muito abafado.

 

Previsão ao longo da semana: De acordo com o mapa abaixo, grandes acumulados de chuva previstos entre o MS, PR e SP, em trechos de serra no Sudeste, em RO, AM e oeste do PA, e no MA. 

 

chuvap1_br

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

23°
min

32°
max

15mm / 83%

Curitiba - PR

10°
min

24°
max

0mm / 0%