Interior do Nordeste registra chuva forte

11/01/2018 às 11:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Municípios do Piauí, Ceará e do Rio Grande do Norte acumulam volumes expressivos

A umidade voltou a se espalhar pelo interior do Nordeste possibilitando a formação de nuvens carregadas em várias regiões. 

 

A chuva voltou a cair forte em municípios do interior do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. Na manhã desta quinta-feira (11), Floriano (PI) registrou 21,8 mm de chuva em apenas uma hora, das 7h às 8h, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

Em Barbalha (CE), a madrugada foi de muita chuva, com acumulado de quase 40 mm. Outro destaque foi a cidade de Mossoró (RN), que registrou 57 mm, grande parte também na madrugada. 

 

   Foto: Gideone Lima Torquato. Barbalha/CE. 

 

Várias localidades também voltaram a ter chuva, embora em menores volumes. Confira abaixo os maiores volumes de chuva em diversos estados no período de 24 horas (9 horas de quarta-feira e 9 horas desta quinta-feira, horário local), observados pelo INMET: 

 

chuva-nordeste

 

No decorrer do dia, mais pancadas de chuva vão acontecer por áreas do Sertão e pelo litoral leste e norte. Há chance de chuva de moderada à forte intensidade e todas as capitais poderão ter chuva. Apenas, o centro-oeste da Bahia ainda fica sob o predomínio do ar mais seco.

  

"Com o enfraquecimento do VCAN (vórtice ciclônico nos altos níveis da atmosfera), a umidade voltou a se espalhar tanto pelo interior, quanto pelo litoral. A boa notícia é que as pancadas de chuva vão continuar nos próximos dias e áreas do interior poderão ter chuva forte", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Saiba mais:

Nordeste com mais umidade e pancadas de chuva 

CIDADES RELACIONADAS

Mossoró - RN

22°
min

38°
max

0mm / 0%

Floriano - RJ

17°
min

27°
max

3mm / 80%

FASES DA LUA

  • Crescente
    16/09
  • Cheia
    24/09
  • Minguante
    02/09
  • Nova
    09/09

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03