Véspera de feriado com muito calor no Sudeste

28/03/2018 às 15:38
por Angela Ruiz

Oferecimento
Como fica a previsão no dia da Paixão de Cristo?

Nesta quinta-feira (28), véspera de feriado a maior parte da Região Sudeste do País terá um dia de muito sol e bastante calor. O ar está mais seco em áreas do norte de São Paulo, centro-sul do Rio de Janeiro e quase todo o estado de Minas Gerais o que diminui a chance de chuva nestas áreas, mas por outro lado, o índice de umidade relativa do ar já pode ficar abaixo dos 30% em algumas localidades do interior de Minas.

 

Nas regiões mineiras que fazem divisa com o Espírito Santo e com o norte fluminense, também faz sol, e as pancadas de chuva acontecem à tarde e à noite com raios, mas sem alerta para tempestades. No norte da capixaba, onde está a cidade de São Mateus, a chuva é mais frequente. 

 

Feriado Santo

A temperatura sobe no Sudeste e a sexta-feira Santa (Paixão de Cristo), será com sol forte em toda Região. Dá para curtir praia no Rio e em São Paulo. Chove rapidamente a partir da tarde em poucos locais do leste de Minas Gerais, onde está a região mineira de Caratinga, na Grande Vitória (ES), a região fluminense de Cordeiro, São Pedro da Aldeia e Campos dos Goytacazes. Em Presidente Prudente e em Sorocaba, no interior do estado de São Paulo também poderão ser observadas pancadas de chuva. Áreas de instabilidade ainda deixam o tempo instável com previsão de chuva frequente em São Mateus, no norte do Espírito Santo. 

 

Fim de semana

 

No fim de semana, uma massa de ar seco mantém o tempo firme e ensolarado no Rio De Janeiro, em quase todo o estado de Minas Gerais e no Espírito Santo. Pancadas de chuva à tarde serão observadas em algumas localidades paulistas. Acompanhe a previsão para o Sudeste aqui

 

Veja também: Março termina com tempo seco no Rio de Janeiro

 

Foto: Thayrone Barbosa - Governador Valadares - MG

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%