Sul terá algumas pancadas de chuva neste fim de semana

04/05/2018 às 17:26
por Maria Clara Machado

Oferecimento
O sol e calor continuam nos próximos dias

O primeiro fim de semana de maio ainda será marcado por muito sol e calor no Sul do Brasil. Outra uma frente fria vai passar pelo mar, com pouca força para mudar o tempo. As últimas frentes frias tiveram o mesmo trajeto e não conseguiram formar nuvens pesadas pelo interior da Região.

 

Frente fria avança pelo oceano 

Uma frente fria avança pelo litoral do Sul do Brasil ao longo deste sábado (5), afastada no oceano e há previsão de algumas pancadas de chuva para o leste de Santa Catarina e áreas serranas gaúcha e catarinense. Os meteorologistas já avisam que será pouca chuva, sem alerta para tempestades. 

 

No Rio Grande do Sul, a tendência será do aumento das nuvens com pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste do estado.

 

Foto: Nilviane Freitas. Cruz Alta/RS

 

A frente fria já estará afastada do litoral da Região Sul no domingo (6), mas uma mudança na circulação de ventos em torno de 5.500 metros de altitude vai facilitar a formação de nuvens carregadas. O calor continua e as pancadas de chuva com raios podem ocorrer pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o centro-sul do Paraná a partir da tarde. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade especialmente no Rio Grande do Sul. 

 

Não há expectativa de queda nas temperaturas, por enquanto. O bloqueio da massa seca sobre o Brasil permanece forte e continua desviado as frentes frias e o ar polar do país.