Quinta-feira com chuva forte na fronteira gaúcha

09/05/2018 às 17:18
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Chuva deve se espalhar pelo Sul com chegada de grande frente fria na sexta-feira.

As áreas de fronteira do Rio Grande do Sul vão continuar com pancadas de chuva nesta quinta-feira (10). Essa é a região do estado que mais vem recebendo chuva nos últimos dias. Municípios como Dom Pedrito, Quaraí e Santana do Livramento já atingiram a média de chuva do mês de maio em apenas em sete dias. 

 

O bloqueio atmosférico causado pela forte massa seca sobre o Sul, ainda vai impedir 

que as áreas de instabilidade se espalhem por grande parte da Região e por isso a chuva permanece concentrada no oeste e sul gaúcho nesta quinta-feira.

 

Nuvens pesadas que vem provocando temporais na Argentina e no Uruguai serão reforçadas por um sistema de baixa pressão atmosférica e parte desta instabilidade tende avançar novamente para o Rio Grande do Sul. Há risco de fortes pancadas de chuva com raios em todo o centro-oeste e sul do estado. Especialmente a região de Uruguaiana deve acumular os maiores volumes de chuva do Sul nesta quinta-feira. A chuva vem desde cedo nesta região e se intensifica no decorrer do dia. 

 

A chuva ainda não consegue chegar a Grande Porto Alegre, litoral gaúcho e norte do estado, além de áreas de Santa Catarina e do Paraná. 

 

Foto: Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Uruguaiana/RS.

 

Grande frente fria vira o tempo na sexta-feira 

Uma grande frente fria vai chegar ao Sul do Brasil na sexta-feira (11) e a nebulosidade e a chuva finalmente devem se espalhar pela Região. Há alerta para temporais no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. 

 

Esta frente fria é rápida e já no sábado (12) a chuva começa a diminuir. A nova massa polar se espalha provocando queda nas temperaturas, mas ainda não há expectativa de frio intenso para todo o Sul.

 

O domingo (13) das Mães vai começar friozinho, mas a tendência é de sol e tempo aberto nas maioria das áreas. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

18°
min

26°
max

10mm / 90%