Oferecido por
Os ventos marítimos se intensificaram sobre o litoral da Bahia, após a passagem de uma frente fria e sopram constante sobre a região. Municípios do litoral sul baiano já tiveram chuva volumosa nas últimas 24 horas e o tempo segue instável.
Canavieiras registrou 100,1 mm de chuva entre às 9 horas de terça-feira (22) e às 9 horas desta quarta-feira (23), pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foi o maior volume de chuva da Bahia e do Brasil neste período. Porto Seguro também teve chuva volumosa, com acumulado de 77,6 mm e Ilhéus acumulou 39,2 mm, no mesmo intervalo.
Foto: Joelson Gondim. Ilhéus/BA.
A chuva ainda pode cair forte e volumosa por todo o litoral da Bahia no decorrer desta quarta-feira. A instabilidade tende a aumentar também em Salvador e a temperatura diminui um pouco em relação aos últimos dias. A capital registrou cerca de 15 mm de chuva até a manhã de hoje.
Confira as temperaturas para Salvador nos próximos dias.
Os ventos também levam umidade para a região do Planalto da Conquista e toda a divisa da Bahia com Minas Gerais, embora nestas áreas a chuva será fraca e pontual. Ontem voltou a chover em Barreiras, no oeste da Bahia, com acumulado de 4,4 mm pelo INMET.
Alerta no litoral sul da Bahia
A quinta-feira (24) ainda será de alerta especialmente no litoral sul da Bahia, com um reforço nas áreas de instabilidade. A chuva deve cair forte e com grandes acumulados ao longo do dia, o que poderá provocar transtornos como alagamentos na região.
Saiba mais sobre a previsão em todo o Nordeste.
Veja também: Litoral da Bahia continua com chuva nesta quarta-feira