Umidade aumenta um pouco na zona da mata mineira

01/06/2018 às 16:42
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde há possibilidade de chuva

Uma frente fria irá se deslocar ao largo do litoral da Região Sudeste mas não terá força suficiente para mudar o tempo de vez em todo o estado de Minas Gerais.

 

No sábado (02), o predomínio será da massa de ar seco que cobre todo o estado mineiro e inibe a formação de nuvens de chuva. Por isso, o sol aparece forte durante todo o dia e muitos municípios localizados ao oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás e Bahia e também da zona mata mineira podem registrar umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que é considerado atenção, pela OMS- Organização Mundial de Saúde.  

 

Quando a umidade aumenta?

 

Neste domingo, (03), com a passagem da frente fria sobre parte do leste do Sudeste, a umidade aumenta um pouco no sul e na zona da mata mineira. O dia amanhece com muita nebulosidade, intercalando períodos de sol e pode chover um pouco na região de Viçosa.

 

Para a capital Belo Horizonte não há expectativa de chuva. O sol aparece o dia todo. Esse vento de origem polar que acompanha a frente fria não terá influência sobre Minas Gerais ao ponto de derrubar a temperatura. As áreas ao norte de Minas Gerais continuarão chamando a atenção pela baixa umidade relativa do ar em algumas cidades.

 

Foto: David Vila Nova Dutra - Governador Valadares - MG

 

Qual a tendência para Junho?

 

Para o mês de junho temos o aquecimento das águas do Oceano Pacífico juntamente com águas mais quentes também no Atlântico, na altura do centro-sul do Brasil, informa o meteorologista Alexandre Nascimento. As frentes frias continuarão avançando sobre as Regiões Sul, no sul Mato Grosso do Sul e de São Paulo ao longo do mês e pode ocasionar chuva de forma regular.

 

Os maiores volumes acumulados de chuva continuarão sobre o norte das regiões Norte e Nordeste e na Região Sul.

 

Com relação à temperatura, o frio deve continuar no Sul do país e em São Paulo. Não vai esquentar muito no Rio De Janeiro.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%