Oferecido por
Uma frente fria irá se deslocar ao largo do litoral da Região Sudeste mas não terá força suficiente para mudar o tempo de vez em todo o estado de Minas Gerais.
No sábado (02), o predomínio será da massa de ar seco que cobre todo o estado mineiro e inibe a formação de nuvens de chuva. Por isso, o sol aparece forte durante todo o dia e muitos municípios localizados ao oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás e Bahia e também da zona mata mineira podem registrar umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que é considerado atenção, pela OMS- Organização Mundial de Saúde.
Quando a umidade aumenta?
Neste domingo, (03), com a passagem da frente fria sobre parte do leste do Sudeste, a umidade aumenta um pouco no sul e na zona da mata mineira. O dia amanhece com muita nebulosidade, intercalando períodos de sol e pode chover um pouco na região de Viçosa.
Para a capital Belo Horizonte não há expectativa de chuva. O sol aparece o dia todo. Esse vento de origem polar que acompanha a frente fria não terá influência sobre Minas Gerais ao ponto de derrubar a temperatura. As áreas ao norte de Minas Gerais continuarão chamando a atenção pela baixa umidade relativa do ar em algumas cidades.
Foto: David Vila Nova Dutra - Governador Valadares - MG
Qual a tendência para Junho?
Para o mês de junho temos o aquecimento das águas do Oceano Pacífico juntamente com águas mais quentes também no Atlântico, na altura do centro-sul do Brasil, informa o meteorologista Alexandre Nascimento. As frentes frias continuarão avançando sobre as Regiões Sul, no sul Mato Grosso do Sul e de São Paulo ao longo do mês e pode ocasionar chuva de forma regular.
Os maiores volumes acumulados de chuva continuarão sobre o norte das regiões Norte e Nordeste e na Região Sul.
Com relação à temperatura, o frio deve continuar no Sul do país e em São Paulo. Não vai esquentar muito no Rio De Janeiro.