1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Umidade aumenta um pouco na zona da mata mineira
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Umidade aumenta um pouco na zona da mata mineira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: David Vila Nova Dutra - Governador Valadares - MG

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria irá se deslocar ao largo do litoral da Região Sudeste mas não terá força suficiente para mudar o tempo de vez em todo o estado de Minas Gerais.

 

No sábado (02), o predomínio será da massa de ar seco que cobre todo o estado mineiro e inibe a formação de nuvens de chuva. Por isso, o sol aparece forte durante todo o dia e muitos municípios localizados ao oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás e Bahia e também da zona mata mineira podem registrar umidade relativa do ar abaixo de 30%, o que é considerado atenção, pela OMS- Organização Mundial de Saúde.  

 

Quando a umidade aumenta?

 

Neste domingo, (03), com a passagem da frente fria sobre parte do leste do Sudeste, a umidade aumenta um pouco no sul e na zona da mata mineira. O dia amanhece com muita nebulosidade, intercalando períodos de sol e pode chover um pouco na região de Viçosa.

 

Para a capital Belo Horizonte não há expectativa de chuva. O sol aparece o dia todo. Esse vento de origem polar que acompanha a frente fria não terá influência sobre Minas Gerais ao ponto de derrubar a temperatura. As áreas ao norte de Minas Gerais continuarão chamando a atenção pela baixa umidade relativa do ar em algumas cidades.

 

Foto: David Vila Nova Dutra - Governador Valadares - MG

 

Qual a tendência para Junho?

 

Para o mês de junho temos o aquecimento das águas do Oceano Pacífico juntamente com águas mais quentes também no Atlântico, na altura do centro-sul do Brasil, informa o meteorologista Alexandre Nascimento. As frentes frias continuarão avançando sobre as Regiões Sul, no sul Mato Grosso do Sul e de São Paulo ao longo do mês e pode ocasionar chuva de forma regular.

 

Os maiores volumes acumulados de chuva continuarão sobre o norte das regiões Norte e Nordeste e na Região Sul.

 

Com relação à temperatura, o frio deve continuar no Sul do país e em São Paulo. Não vai esquentar muito no Rio De Janeiro.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias