Ar seco cobre grande parte do País

17/06/2018 às 12:37
por Michele Fernandes

Atualizado 17/06/2018 às 13:18

Oferecimento
Previsão de pouca chuva nesta semana

Nos próximos dias, grande parte do País terá pouca ou quase nenhuma chuva. A chuva ficará concentrada em áreas do extremo norte, e pode inclusive chover forte entre o norte do Amazonas e Roraima. Entre o litoral do Amapá, o Rio Grande do Norte e Sergipe, as instabilidades se intensificam no decorrer desta semana e há previsão de chuva volumosa, que pode acarretar em transtornos, como deslizamentos de terra, especialmente no litoral do Ceará, do Piauí, do Rio Grande do Norte, do Maranhão e da Paraíba.

 

No Sudeste, há previsão de chuva ainda para o Espírito Santo, litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, porém com fraca intensidade e apenas até a próxima terça-feira, devido à influência dos ventos marítimos. No interior paulista há previsão de chuva entre segunda-feira e terça-feira, mas devido à circulação de ventos em médios níveis da atmosfera, no entanto, de fraca intensidade e de forma bastante pontual.

 

Todo o Centro-Oeste, Sul, interior do Nordeste, demais áreas do Sudeste e entre o Tocantins, sul do Pará e o Acre, não há chance de chuva até o final desta semana.

 

chuvap1_br

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%