Semana termina quente e seca no CO

12/07/2018 às 16:43
por Redação

Oferecimento
Ar polar intenso se afasta da Região

O ar polar intenso que atuava sobre o Centro-Oeste se afasta da Região. Por isso a semana, que começou gelada e com recorde de frio, vai terminar quente e mais seca.

 

Temperatura

Com o afastamento do ar polar, as temperaturas voltam a subir sobre a Região, principalmente durante a tarde. No entanto, nesta sexta-feira (13) e durante o fim de semana, as madrugadas e as manhãs vão permanecer com temperaturas mais baixas. Isso significa que haverá grande amplitude térmica, que é a diferença entre a menor e a maior temperatura de um mesmo dia. Esta diferença pode ser de 15°C a 20°C em muitas áreas do Centro-Oeste. Não há mais possibilidade de recorde de temperaturas mínimas.

 

Leia também: Recorde de frio em Rio Branco e em Cuiabá

 

MS_Campo-Grande-por-Fabio-5-3-16

Foto de Fábio - Campo Grande, MS

 

Ar seco

Nesta sexta-feira (13), poucas nuvens se formam devido à baixa umidade no ar e o dia fica ensolarado. Os menores índices de umidade relativa do ar podem ficar entre 20% e 30% nas horas mais quentes da tarde, de forma geral. No fim de semana, esse número pode ficar abaixo dos 20%.

 

Chuva

Todo o Centro-Oeste do país continua sem previsão de chuva pelo menos até a próxima terça-feira (17). Até lá, as noites continuam um pouco frias e tardes serão quentes sobre a Região.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

35°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

20°
min

33°
max

0mm / 0%