Chuva de julho ficou muito abaixo de média no Rio de Janeiro

02/08/2018 às 11:31
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Local onde mais choveu foi no Alto da Boa Vista e o menor volume de chuva ocorreu na Urca, segundo Alerta Rio

Várias frentes frias conseguiram chegar ao litoral do estado do Rio De Janeiro durante o mês de julho de 2018, mas nem todas provocam chuva generalizada sobre a capital fluminense. Entre as capitais do da Região Sudeste, o Rio de Janeiro foi a mais privilegiada com a chuva das frentes frias, mas que caiu de forma bastante irregular sobre a cidade. 

 

As medições do Alerta Rio - Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro mostram que o mês de julho de 2018 terminou com chuva muito abaixo da média histórica em toda as  regiões cariocas.

O bairro onde mais choveu foi o Alto da Boa Vista, que acumulou 101,9 mm, mas este volume ficou quase 50% abaixo da média histórica de julho.

A Urca foi a região da cidade que recebeu menos chuva em julho de 2018, acumulando apenas 8 mm, 91% abaixo da média.

 

Confira os 5 locais que receberam mais chuva e os 5 bairros onde menos choveu na cidade do Rio de Janeiro em julho de 2018, pela medição do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.

 

 

5 maiores volumes de chuva no Rio de Janeiro em julho de 2018

 

 

5 menores volumes de chuva no Rio de Janeiro em julho de 2018

 

 

Chuva forte no início de agosto

Apenas por coincidência, a passagem de uma forte frente fria no último dia de julho fez agosto começar com tempo muito instável, até com chuva  moderada a forte na cidade do Rio de Janeiro. 

Áreas de instabilidade ainda vão se intensificar sobre a Região Sudeste do Brasil até o dia 5 de agosto e todo o estado do Rio de de janeiro terá mais chuva.

 

 

 

Foto de Cris Angelo, Rio de Janeiro (RJ)

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

24°
min

29°
max

60mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%