Frente fria passa pelo sul da BA

10/08/2018 às 15:15
por Redação

Oferecimento
Ar seco predomina no Nordeste

Há dias uma massa de seco e quente predomina sobre o Nordeste do Brasil, o que é normal para esta época do ano. Com a influência deste sistema pouca ou quase nenhuma nuvem consegue se formar, principalmente no interior.

Fim de semana com muito sol 

Neste fim de semana do dia dos Pais, o sol aparece em todos os estados do Nordeste. Tanto no sábado quanto no domingo há previsão de chuva rápida em Natal, João Pessoa e Recife. Em São Luís, no Maranhão, o sol aparece, faz calor e ocorrem pancadas de chuva, principalmente à tarde e a noite e podem vir acompanhadas de raios.

 

Nas demais áreas da Região, o ar seco predomina e não chove. Pelo interior dos estados, a umidade relativa do ar fica muito baixa, com índices que podem ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia. Nas áreas de sertão e agreste o nível de umidade pode ficar mais baixo chegando a 20%.

 

Chuva no sul da Bahia

Por conta do avanço de uma frente fria, as áreas de instabilidade deste sistema começam a influenciar o extremo sul da Bahia e as condições de chuva aumentam. No sábado (11), pode chover na divisa da Bahia com o Espírito Santo. No domingo (12), dia dos Pais, a região de Ilhéus, no sul da Bahia, terá sol, mas também chuva e rajadas moderadas de vento entre 40 e 50km/h.

 

 

Mauricio - Igreja Nova/AL

 

A próxima semana começa tempo instável no sul da Bahia. A temperatura diminui e pode chover a qualquer hora do dia. Mas, na maior parte do Nordeste, o predomínio é do tempo seco e quente. Chove rápido apenas na faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco. 

 

 


CIDADES RELACIONADAS

São Luís - MA

25°
min

30°
max

8mm / 90%

Natal - RN

24°
min

32°
max

6mm / 60%

FASES DA LUA

  • Cheia
    22/12
  • Minguante
    29/12
  • Nova
    07/12
  • Crescente
    15/12

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06