Oeste da Bahia recebe um pouco de chuva

14/08/2018 às 16:35
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Alguns municípios registram chuva fraca, pouco comum para o mês de agosto. Acompanhe a previsão completa para o Nordeste.

Uma mudança na circulação de ventos sobre o interior do Brasil favoreceu a entrada de mais umidade sobre o oeste da Bahia, que acabou recebendo um pouco de chuva nas últimas 24 horas. Embora a chuva tenha voltado a cair em alguns municípios, essa situação é pouco comum para o mês de agosto. 

 

Oeste da Bahia com chuva pontual  

Luís Eduardo Magalhães teve chuva na noite de segunda-feira (13), somando 2,8 mm, pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Ibotirama, no centro-oeste do estado, também registrou uma chuva leve de 1,6 mm, na tarde desta terça-feira (14). Barreiras e Macaúbas, tiveram menos de 1 mm de chuva.

 

Essa tendência do aumento da umidade é passageira e já nesta quarta, a chance de chuva diminui em locais do oeste da Bahia. O tempo seco predomina e impede a formação das nuvens carregadas, por isso é pouco provável que alguma chuva volte a ocorrer nos próximos dias. 

 

Foto: Gean Almeida Durães. Ibotirama/BA.

 

Litoral leste com pancadas de chuva 

Já o leste da Bahia continua recebendo umidade do oceano e as pancadas de chuva ainda ocorrem ao longo desta quarta-feira (15), com até moderada intensidade. Há previsão de chuva inclusive para Salvador

 

Entre a segunda e a tarde desta terça-feira choveu 14,8 mm em Canavieiras, 10 mm em Maraú e 10,6 mm em Feira de Santana.     

 

Os ventos marítimos vão continuar trazendo umidade para o litoral da Bahia até o final da semana e ainda há previsão de pancadas de chuva pelo menos até o domingo (19). O tempo fica instável com chuva a qualquer hora.  

Confira as temperaturas em Salvador nos próximos dias. 

 

As outras capitais e áreas do litoral leste nordestino também poderão esperar por um pouco de chuva de fraca a moderada intensidade nos próximos dias, mas sem alerta para temporais. Pode chover em Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN).

 

Já grande parte da Região Nordeste continua seca, registrando baixos índices de umidade relativa do ar no período da tarde, perto ou inferior a 30%, especialmente no Sertão.  

 

Confira abaixo a estimativa de chuva para a Região Nordeste nos próximos dias: 

 

chuva_Nordeste_14.08

 

 

Veja também:

Queimada aumenta com o tempo seco 

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

29°
max

2mm / 90%

Natal - RN

21°
min

30°
max

4mm / 60%