Frente fria muda o tempo no RJ e no ES

15/08/2018 às 15:23
por Redação

Atualizado 15/08/2018 às 16:26

Oferecimento
Confira como fica o tempo na Região Sudeste nesta quinta-feira

Uma frente fria chega ao litoral do Espírito Santo nesta quinta-feira (16) e aumenta a nebulosidade e a umidade sobre áreas dos quatro estados da Região.

 

No leste de São Paulo, incluindo a capital paulista, o dia terá muita nebulosidade e há possibilidade de garoa a qualquer hora do dia. Uma massa de ar polar vai continuar contribuindo para deixar as temperaturas baixas sobre essas áreas. No interior do estado, a previsão é de um dia com sol e muitas nuvens, mas sem expectativa de chuva.

 

A umidade aumenta e pancadas de chuva de fraca intensidade voltam a ocorrer em todo o estado do Rio De Janeiro, áreas do sul de Minas Gerais e no centro-sul do Espírito Santo, incluindo a capital Vitória. Com o excesso de nuvens e de umidade, a temperatura terá ligeira queda nesses locais.

 

Na região de Unaí, no noroeste mineiro, o sol aparece forte durante o dia e faz calor, mas áreas de instabilidade que avançam do Norte do Brasil vão provocar pancadas de chuva a partir da tarde, mas que devem ocorrer de forma isolada. Nas demais áreas do estado, incluindo o Triângulo Mineiro e a capital Belo Horizonte, não há previsão de chuva.

 

RJ_Rio-de-Janeiro-Renato-Urbinder-12-8-16_1-nublado

Foto de Renato Urbinder - Rio de Janeiro, RJ

 

Tendência

Na sexta-feira (17), áreas de instabilidade vão ganhar força sobre o Sudeste e provocar chuva frequente em várias áreas de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Na capital paulista, ainda há previsão de chuva fraca.

 

Durante o fim de semana, a previsão é de sol para a maioria das áreas da Região. No leste de São Paulo, Rio de Janeiro, leste de MS e no Espírito Santo, as temperaturas ficam amenas e a instabilidade diminui.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

21°
min

32°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

25°
min

34°
max

25mm / 90%