Fim de semana com temperatura alta e pouca chuva no NE

31/08/2018 às 12:34
por Angela Ruiz

Atualizado 31/08/2018 às 14:15

Oferecimento
Temporada do B R O BRÓ está começando na Região

O primeiro fim de semana de Setembro começa com sol forte, muito calor e pouca chuva no Nordeste do Brasil. É também neste início de mês que a população do Nordeste fica preparada para o B R O BRÓ, a época mais quente do ano com temperaturas muito elevadas próximas de 40°C quase todos os dias.

 

Leia mais sobre o B R O BRÓ aqui

 

Calorão e pouca chuva marcam o fim de semana

Uma grande massa de ar seco inibe a formação de nuvens carregadas na maior parte da Região. Neste sábado (01), entre o litoral sul da Bahia e Ilhéus e também nas praias de Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal há condições para algumas pancadas isoladas e passageiras de chuva. Em todas as demais áreas, o tempo fica seco.

 

No domingo (02), o sol brilha forte e faz bastante calor em todo o Nordeste. Chove rápido de forma isolada entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte. Em todas as demais áreas da Região, o céu fica praticamente sem nuvens. O ar esquenta muito pelo interior do Nordeste e os níveis de umidade despencam durante a tarde podendo fiar abaixo de 20% em áreas do oeste da Bahia, centro-sul do Piauí e do Maranhão. Nestas localidades, o calor é intenso com registro de temperaturas próximas de 40°C.

 

Na segunda-feira (03), a umidade diminui no litoral, mas ainda há condições para formação de nuvens que provocam chuva rápida entre o litoral de Sergipe e do Rio Grande do Norte. Em todas as demais áreas da Região, o sol brilha forte e faz bastante calor. A umidade do ar segue baixa durante a tarde e ainda não há expectativa de chuva.

 

Foto: Lavinia Salazares - Oeiras - PI

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

30°
max

10mm / 90%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%