Oferecido por
A mudança na direção dos ventos causada pela passagem da nova frente fria vai aumentar a umidade e levar um pouco de chuva para boa parte do Sudeste do Brasil.
Minas Gerais e Espírito Santo
Nesta terça-feira (04), o tempo vira no Espírito Santo com a chegada de uma nova frente fria. No sul do estado, já chove pela manhã de moderada a forte intensidade. A capital Vitória, será uma manhã de sol com temperatura subindo rápido, mas à tarde com o aumento das nuvens há possibilidade para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 60km/h.
As nuvens carregadas se espalham pelo Vale do Rio Doce que fica em atenção para chuva de moderada a forte intensidade, raios e fortes rajadas de vento. No Vale do Jequitinhonha, o sol aparece e chove de forma isolada. Em Belo Horizonte, as nuvens aumentam e o calor diminui, mas ainda não chove. No oeste e noroeste de Minas Gerais, as cidades mais próximas de Goiás e do Distrito Federal o predomínio é do tempo quente seco.
Na quarta-feira, o dia será chuvoso no Espírito Santo, inclusive em Vitória. Todo o centro leste de Minas Gerais terá muita umidade com possibilidade de chuviscos na região de Araçuaí e Caratinga, cidade que faz divisa com o oeste capixaba.
Rio de Janeiro
Depois do calorão dos últimos dias, o tempo também vira em todo o estado do Rio De Janeiro com a chegada de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical em alto mar. A capital fluminense amanhece com tempo fechado e chuva frequente de fraca a moderada intensidade. Não há risco para tempestades. A temperatura cai.
Por causa da presença do ciclone em alto mar, as rajadas de vento sopram fortes e podem alcançar até 80km/h em algumas localidades. O vento deixa o mar agitado e há risco de ressaca nas praias até a altura de Arraial do Cabo.
Na quarta-feira, o dia amanhece frio, nublado e com chuvisco na cidade do Rio de Janeiro e ao longo do dia ocorrem alguns períodos de sol.
Foto: Júlio Serrão - Niterói - RJ
São Paulo
A terça-feira será úmida e fria na capital paulista, com previsão de chuviscos que vai e vem ao longo do dia. Mesmo com o afastamento da frente fria, os ventos úmidos que sopram do mar ajudam a manter o céu praticamente nublado e com garoa. A temperatura vai caindo ainda mais e a noite será mais fria.
No litoral sul de São Paulo, o céu fica cheio de nuvens com pequenas aberturas de sol. Na Baixada Santista e litoral norte, céu nublado com chuviscos. O mar fica agitado em toda a faixa litorânea de São Paulo com risco de ressaca. Leia mais aqui
O interior paulista amanhece com temperaturas baixas, mas à tarde com a presença do sol esquenta um pouco mais.
Ar polar
A forte massa de ar de origem polar que avança sobre o Sudeste vai provocar queda de temperatura. Durante a madrugada de quarta-feira, o ar polar vai conseguir derrubar a temperatura ainda mais sobre a serra da Mantiqueira onde há previsão de geada.
A cidade de São Paulo amanhece fria com muita nebulosidade, mas ainda no período da manhã já ocorrem alguns períodos de sol. A tarde será com temperatura mais agradável.