RJ volta a ter pancadas de chuva nesta quarta-feira

26/09/2018 às 11:32
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Risco de temporais aumenta em todo o estado nos próximos dias

O sol aparece forte no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26), após a névoa do começo do dia. O calor aumenta na tarde de hoje e vai contribuir para o crescimento de nuvens carregadas e o retorno das pancadas de chuva. 

 

Grande Rio mais quente 

O vento mudou de direção e ajuda a temperatura disparar na tarde desta quarta-feira em toda a região metropolitana do Rio De Janeiro. Hoje, a máxima pode ficar próxima aos 37°C na capital, cerca de sete graus acima da temperatura de ontem, que foi de 30,1°C, pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

O sol brilha forte com a tendência do aumento da nebulosidade no fim do dia, e são esperadas pancadas de chuva com raios e rajadas de vento sobre o Grande Rio no período da noite. 

 

Já no sul fluminense, na região de Resende e Paraty, a chuva pode começar mais cedo, no decorrer da tarde.  

 

Foto: Paula Sorares Niterói/RJ.
 

Risco de temporais aumenta nos próximos dias 

As pancadas de chuva vão se espalhar pelo estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (27), com chance de chuva a qualquer hora. O tempo fica abafado e as pancadas de chuva vão ocorrer intercaladas por períodos de sol e há alerta para temporais localizados. 

 

Os próximos dias ainda prometem muitas pancadas de chuva, com risco de temporais. Uma frente fria vai passar em alto mar e juntamente com a formação de áreas de instabilidade, ajuda a manter as nuvens carregadas. O fim de semana deve começar com o tempo bastante instável em todo o estado do Rio de Janeiro e há previsão de mais pancadas de chuva no sábado (29) e no domingo (30). 

 

Acompanhe aqui as temperaturas para o Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%