Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa no Espírito Santo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Danilo Wandel Rei, Pedro Canário (ES)

2 min de leitura

Oferecido por

A passagem de uma frente fria deixou o tempo mais instável no Espírito Santo nesta sexta-feira, 19 de outubro. O vento marítimo ganhou força e muita umidade se espalhou sobre o estado estimulando o aumento da nebulosidade e das condições para chuva..

 

Voltou a chover de forma generalizada sobre o estado durante a tarde desta sexta-feira, 19 de outubro, e alguns locais tiveram chuva forte e com raios. Em outros, a chuva caiu moderada, mas persistente. Por volta das 21 horas, as áreas de instabilidade sobre Espírito Santo não davam sinal de trégua.

 

Veja quanto choveu em 6 horas, entre 15h e 21h de 18/10/18 pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia  e do Cemaden

 

Santa Maria de Jetibá/São Luis: 89,5 mm

Nova Venécia: 35,4 mm

São Roque de Canaã: 27,6 mm

Colatina: 26,0 mm

Muqui: 26,0 mm

Linhares: 30,8 mm

 

O volume de chuva sobre Santa Maria do Jetibá é preocupante porque foi muito elevado e encharcou o solo. Com a previsão de chuva persistente nas próximas 24 horas, há risco de deslizamento.

 

A imagem captada pelo satélite GOES 16 às 17h de 19/10/18, horário de Brasília, mostrava nuvens muito carregadas sobre o centro e norte capixaba. As manchas vermelhas e amarelas representam as nuvens com grande potencial para chuva forte.

 

 

 

 

Fim de semana úmido

No sábado, a infiltração de umidade marítima será grande sobre o Espírito Santo e a chuva continua, mas não tem risco de temporal. O tempo chuvoso e o vento frio deixam a temperatura amena.

O domingo será nublado, com pouca chuva e temperatura amena.

 

 

Veja com o fica a previsão para os próximos dias

 

 

Foto de Danilo Wandel Rei, Pedro Canário (ES)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias