Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva em SP não tem hora para parar

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva em SP não tem hora para parar

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Angela Ruiz. São Paulo/SP.

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Fortes áreas de instabilidade atuam sobre o estado de São Paulo, após a recente passagem de uma frente fria. O tempo virou em todas as regiões paulistas e chuva cai pesada, com volumes que já ultrapassaram 50 mm em poucas horas, entre a madrugada e o período da manhã desta quarta-feira (24). 

     

    Volume de chuva ultrapassa 50 mm 

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 54 mm em José Bonifácio, 49 mm em Ituverava, 36,4 mm em Tupã35,4 mm em Presidente Prudente e 29,6 mm em Franca, somente em 12 horas, entre às 21 horas da noite de ontem e às 9 horas desta quarta-feira. Franca já acumula 53,6 mm de chuva em 24 horas. 

     

    Já pelas medições do Cemaden, o volume de chuva foi extremamente elevado em estações de Ribeirão Preto, chegando a 95,2 mm, desde às 23 horas de ontem. Em São José do Rio Preto, choveu 64,2 mm no mesmo período. 

     

    Chuva volumosa no litoral 

    O Cemaden também registrou acumulados bastante elevados no litoral paulista, na ordem de 60 mm no Guarujá, quase 39 mm na Praia Grande e em Bertioga, cerca de 36 mm em São Vicente e de 32 mm em Peruíbe. A chuva toda caiu desde o final da noite de ontem, entre 23 horas até às 11 horas da manhã desta quarta. 

     

    Grande SP chuvosa 

    Na Grande São Paulo, a chuva aumentou durante as primeiras horas da manhã e continua, sem hora para parar. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), já registrou cerca de 15 mm de chuva em Parelheiros desde a madrugada e entre 10 a 12 mm nas estações da Capela do Socorro, Mooca, Santana-Tucuruvi, Vila Prudente e na Penha-Rincão.

     

    Pela estação oficial do INMET, no Mirante de Santana, choveu 3 mm até o final desta manhã. O total acumulado de chuva está em 97 mm na capital paulista desde o início de outubro, ou cerca de 72% da média mensal, que é de 127 mm. 

     

    Foto: Angela Ruiz. São Paulo/SP.

     

    Atenção:

    A previsão é de mais chuva ao longo do dia e de forma generalizada pelo estado de São Paulo. A chuva é persistente e cai moderada à forte em vários momentos, por isso grandes acumulados ainda poderão observados durante esta quarta-feira. Há risco de alagamentos e outros transtornos. Todo o excesso de nebulosidade e a chuva já derrubaram as temperaturas e a sensação de friozinho permanece no decorrer do dia. 

     

    Confira o alerta completo! 

     

    Acompanhe as áreas de chuva em tempo real pelos radares Climatempo-USP 

     

    Veja também:

    Áreas de instabilidade provocam muita chuva em SP 

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias