Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva em SP não tem hora para parar

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Angela Ruiz. São Paulo/SP.

3 min de leitura

Oferecido por

Fortes áreas de instabilidade atuam sobre o estado de São Paulo, após a recente passagem de uma frente fria. O tempo virou em todas as regiões paulistas e chuva cai pesada, com volumes que já ultrapassaram 50 mm em poucas horas, entre a madrugada e o período da manhã desta quarta-feira (24). 

 

Volume de chuva ultrapassa 50 mm 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 54 mm em José Bonifácio, 49 mm em Ituverava, 36,4 mm em Tupã35,4 mm em Presidente Prudente e 29,6 mm em Franca, somente em 12 horas, entre às 21 horas da noite de ontem e às 9 horas desta quarta-feira. Franca já acumula 53,6 mm de chuva em 24 horas. 

 

Já pelas medições do Cemaden, o volume de chuva foi extremamente elevado em estações de Ribeirão Preto, chegando a 95,2 mm, desde às 23 horas de ontem. Em São José do Rio Preto, choveu 64,2 mm no mesmo período. 

 

Chuva volumosa no litoral 

O Cemaden também registrou acumulados bastante elevados no litoral paulista, na ordem de 60 mm no Guarujá, quase 39 mm na Praia Grande e em Bertioga, cerca de 36 mm em São Vicente e de 32 mm em Peruíbe. A chuva toda caiu desde o final da noite de ontem, entre 23 horas até às 11 horas da manhã desta quarta. 

 

Grande SP chuvosa 

Na Grande São Paulo, a chuva aumentou durante as primeiras horas da manhã e continua, sem hora para parar. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), já registrou cerca de 15 mm de chuva em Parelheiros desde a madrugada e entre 10 a 12 mm nas estações da Capela do Socorro, Mooca, Santana-Tucuruvi, Vila Prudente e na Penha-Rincão.

 

Pela estação oficial do INMET, no Mirante de Santana, choveu 3 mm até o final desta manhã. O total acumulado de chuva está em 97 mm na capital paulista desde o início de outubro, ou cerca de 72% da média mensal, que é de 127 mm. 

 

Foto: Angela Ruiz. São Paulo/SP.

 

Atenção:

A previsão é de mais chuva ao longo do dia e de forma generalizada pelo estado de São Paulo. A chuva é persistente e cai moderada à forte em vários momentos, por isso grandes acumulados ainda poderão observados durante esta quarta-feira. Há risco de alagamentos e outros transtornos. Todo o excesso de nebulosidade e a chuva já derrubaram as temperaturas e a sensação de friozinho permanece no decorrer do dia. 

 

Confira o alerta completo! 

 

Acompanhe as áreas de chuva em tempo real pelos radares Climatempo-USP 

 

Veja também:

Áreas de instabilidade provocam muita chuva em SP 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias