Chuva não dá trégua ao Centro-Oeste do Brasil nesta terça

19/11/2018 às 13:03
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam muito ativas sobre a Região

As fortes áreas de instabilidade que atuam sobre o Centro-Oeste do Brasil provocaram chuva volumosa em várias áreas da Região nas últimas 24 horas. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o total de chuva acumulado no período foi de 46,8 mm em Três Lagoas (MS), 45,4 mm em Ivinhema (MS), 44,8 mm em Cáceres (MT) e 41,0 mm em Chapadão do Sul (MS).

 

Nesta terça-feira (20), a instabilidade continua muito ativa sobre o Centro-Oeste. Por isso, o dia terá predomínio de céu nublado e chance de chuva a qualquer hora em todo o Estado de Goiás, Distrito Federal e centro-norte e leste de Mato Grosso. Há risco de chuva forte nesses locais.

 

Em Cuiabá, centro-leste de Mato Grosso, Campo Grande e norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece ao longo do dia entre nuvens, e há possibilidade de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.

 

Foto de Jean Claude - Brasília, DF

 

Ar polar em MS

Uma massa de ar frio de origem polar que atua sobre o oceano consegue influenciar áreas do centro-sul de Mato Grosso do Sul. Por isso, a nebulosidade diminui sobre esses locais, que também devem ter sol ao longo do dia. Não há expectativa de chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

24°
min

35°
max

10mm / 90%