Oferecido por
As fortes áreas de instabilidade que atuam sobre o Centro-Oeste do Brasil provocaram chuva volumosa em várias áreas da Região nas últimas 24 horas. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o total de chuva acumulado no período foi de 46,8 mm em Três Lagoas (MS), 45,4 mm em Ivinhema (MS), 44,8 mm em Cáceres (MT) e 41,0 mm em Chapadão do Sul (MS).
Nesta terça-feira (20), a instabilidade continua muito ativa sobre o Centro-Oeste. Por isso, o dia terá predomínio de céu nublado e chance de chuva a qualquer hora em todo o Estado de Goiás, Distrito Federal e centro-norte e leste de Mato Grosso. Há risco de chuva forte nesses locais.
Em Cuiabá, centro-leste de Mato Grosso, Campo Grande e norte de Mato Grosso do Sul, o sol aparece ao longo do dia entre nuvens, e há possibilidade de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite.
Foto de Jean Claude - Brasília, DF
Ar polar em MS
Uma massa de ar frio de origem polar que atua sobre o oceano consegue influenciar áreas do centro-sul de Mato Grosso do Sul. Por isso, a nebulosidade diminui sobre esses locais, que também devem ter sol ao longo do dia. Não há expectativa de chuva.