Norte do Brasil tem novos temporais nesta sexta-feira

29/11/2018 às 14:27
por Redação

Oferecimento
Excesso de calor e de umidade colabora para formar nuvens muito carregadas

O excesso de calor e de umidade continua formando nuvens muito carregadas sobre o Norte do Brasil nesta sexta-feira (30). Por isso, o alerta permanece para temporais, que devem ocorrer de forma isolada a qualquer hora do dia, em áreas do centro-sul do Amazonas, oeste do Acre, norte de Rondônia, sul de Roraima, leste do Amapá, Tocantins e em grande parte do Estado do Pará. Nessas áreas, o predomínio deve ser de céu nublado.

 

O sol aparece forte durante o dia em áreas do centro-leste do Acre, incluindo a capital Rio Branco, centro-sul de Rondônia e em áreas do norte do Amazonas, do Pará e do Amapá. Nesses locais, as pancadas de chuva com raios devem ocorrer a partir da tarde. Há risco de chuva forte.

 

Em todas as áreas do Norte do Brasil, as rajadas de vento mais intensas podem chegar a 70km/h.

 

O ar seco deve predominar apenas sobre o centro-norte de Roraima, que deve ter um dia de sol, muito calor, e sem expectativa de chuva.

 

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

 

Fim de semana

No fim de semana, o calor e a alta umidade no ar ainda vão colaborar para ocorrência de temporais em praticamente todos os estados do Norte do Brasil. Em grande parte da Região, os próximos dias terão predomínio de céu nublado e ar bastante abafado. Apenas o estado de Roraima deve permanecer com tempo seco e sem chuva.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

31°
max

40mm / 90%

Rio Branco - AC

24°
min

31°
max

15mm / 90%