Fim de semana de muita chuva no ES e MG

07/12/2018 às 16:35
por Angela Ruiz

Oferecimento
A chuva será frequente durante o fim de semana. Saiba mais

A presença de uma frente fria próxima ao Espírito Santo e a circulação ciclônica dos ventos em vários níveis da atmosfera irão estimular a intensificação das áreas de instabilidade sobre parte do Sudeste do país, principalmente em Minas Gerais e no estado capixaba. O fim de semana começa com alerta para chuvas fortes.

 

O sábado é de tempo muito instável com predomínio de céu nublado e chuva frequente de moderada a forte intensidade sobre o Espírito Santo e Minas Gerais. A chuva pode acumular grandes volumes e provocar problemas nestes dois estados.

 

No leste mineiro e na Grande Vitória, o dia também será bastante instável com risco para temporais. Por causa do excesso de nebulosidade e o vento frio que chega a Região a temperatura cai.

 

Foto: Roberta Silva - Guaraciaba - MG

 

Durante o domingo, essas áreas de instabilidade ainda estarão muito ativas sobre o Espírito Santo e Minas Gerais. A capital capixaba terá alguns momentos com sol, mas sempre com muita nebulosidade acompanhadas de pancadas de chuva frequentes de moderada a forte intensidade.  Muita atenção para a  zona da mata mineira, Vale do Rio Doce e a região de São Mateus, o predomínio é de céu nublado com chuva forte e volumosa. Temperatura continua baixa para os padrões de dezembro.   

 

Essas áreas de instabilidade persistem na segunda-feira e mantem as condições de chuva moderada a forte.

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

33°
max

5mm / 90%