Muito calor no Espírito Santo e Minas Gerais

11/12/2018 às 14:48
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar seco ganha força nos próximos dias

Diferente da semana passada, o que se observa agora em Minas Gerais e no Espírito Santo é uma diminuição das áreas de instabilidade sobre os dois estados.

 

A quarta-feira (12) será marcada por muito sol e calor no Espírito Santo e Minas Gerais. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, por causa do forte aquecimento e da umidade alta, ocorrem pancadas de chuva rápidas e passageiras em todo estado capixaba, inclusive na Grande Vitória. Não há expectativas para temporais.

 

Em Minas Gerais, mesmo com o enfraquecimento da instabilidade ainda podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios, por causa do tempo quente e úmido.

 

Foto: Roberta Silva - Belo Horizonte - MG

 

Ar seco ganha força nos próximos dias

 

A tendência é que o ar seco ganhe força sobre o norte de Minas e do Espírito Santo nos próximos dias. A partir desta quinta-feira as condições de chuva são muito baixas na região de São Mateus (ES), Araçuaí (MG) e Januária (MG).

 

Nas demais áreas mineiras e capixabas, principalmente em Belo Horizonte e Vitória o sol aparece, faz bastante calor e à partir da tarde acontecem algumas rápidas pancadas de chuva.

  

Até sexta-feira o ar seco predomina em todo o Espírito Santo, centro-norte de Minas Gerais e as cidades que fazem divisa com o estado capixaba. 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

21°
min

33°
max

25mm / 90%

Vitória - ES

25°
min

35°
max

0mm / 0%