Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ventania passa dos 90 km/h no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Dolores Klassen, Aceguá (RS)

2 min de leitura

Oferecido por

A chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul está estimulando a formação de fortes áreas de instabilidade sobre o estado. Além de nuvens bastante carregadas, com potencial para muita chuva, rajadas de vento muito fortes, até acima dos 90 km/h foram registradas no estado.



Entre 13 horas e 15 horas, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou duas rajadas com 93 km/h em Santana do Livramento e outras duas rajadas com 86 km/h em Dom Pedrito. As duas cidades são na fronteira com o Uruguai. O aeroporto de Pelotas registrou uma rajada com 81 km/h às 15 horas. Em Uruguaiana uma rajada chegou aos 69 km/h durante o temporal. A região de Vacaria teve rajada de 85 km/h entre 16 horas e 17 horas.

 

Chuva forte

A chuva caiu muito forte na tarde desta segunda-feira em áreas do sul do Rio Grande do Sul. Em Quaraí, o INMET registrou 45,4 mm em 1 hora, entre 15 horas e 16 horas. Também no período de  1 hora, entre 16h20 e 17h20 choveu 48,0 mm em em Alegrete.

 

Com o calor intenso que faz no Sul do Brasil e o deslocamento desta frente fria, outras rajadas entre 70 km/h e 90 km/h poderão ocorrer não só no Rio Grande do Sul, mas também em outros locais do Sul do Brasil nos próximos dias. Veja como fica a previsão para o Sul do Brasil.

 

 

Foto de Dolores Klassen, Aceguá (RS)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias