Rio 40°C, de novo!

20/12/2018 às 12:36
por Angela Ruiz

Oferecimento
No fim de semana, o tempo muda. Veja a previsão para o Natal

Os últimos dias da Primavera estão sendo marcados por muito calor e temperatura bastante elevada no Rio de Janeiro.

 

Nesta sexta-feira, o sol continua brilhando forte em todo o estado. Pelo interior, a umidade está mais alta e as pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e a noite acompanhadas de raios.

 

A presença de um ar mais seco sobre a faixa litorânea do Rio De Janeiro inibe o crescimento de nuvens de chuva. O calor aumenta e a temperatura pode chegar aos 40°C, novamente. Na última terça-feira (18), a cidade do Rio de Janeiro registrou o um novo recorde para o ano, quando o termômetro marcou 40,6°C, na estação do Inmet, localizada no bairro da Santa Cruz.

 

Foto: Bruno Barreto - Rio de Janeiro/RJ

 

Início do Verão  

    

O verão começa nesta sexta-feira, às 20h23 horário de Brasília. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a noite será quente sem chuva na capital.

 

Fim de semana

 

O sábado começa com sol e calor no Rio de Janeiro. Com o avanço de uma frente fria pelo litoral do Sudeste, a temperatura sobe rápido e novamente o termômetro pode ficar próximo dos 40°C. A partir da tarde, há condições para pancadas de chuva com raios de moderada a forte intensidade por todo o estado.

 

No domingo, o sol aparece e faz calor. Porém, com o avanço da frente fria, a nebulosidade aumenta e não dá para descartar a ocorrência de temporais isolados por todo o estado. A temperatura diminui em relação ao começo da semana.

 

Tempo muda no Natal e a temperatura cai

 

Na véspera de Natal, a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável e aumenta as condições de chuva em todo o Rio de Janeiro. O dia será marcado por muita nebulosidade, intercalando alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia que por vezes podem ser fortes. A temperatura cai.

 

No dia de Natal, o céu fica nublado com chuva volumosa e frequente no Rio de Janeiro. A temperatura cai mais um pouco e fica entre 27°C e 29°C.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 80%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

29°
max

8mm / 90%