Ceará e Rio Grande do Norte terão chuva nos próximos dias

02/01/2019 às 13:10
por Redação

Oferecimento
Zona de Convergência Intertropical volta a se aproximar do Nordeste

O ano começou com bastante sol e pouca chuva na Região do Nordeste do país. Na maioria dos estados, o sol aparece forte com poucas nuvens e faz bastante calor, devido à presença de uma massa de ar seco, que está inibindo as condições para as pancadas de chuva.


No Sertão, a umidade relativa do ar fica mais uma vez abaixo de 30% na tarde desta quarta-feira (2).


Ao longo do dia, pode chover de forma passageira entre as capitais Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e no Recife (PE). A partir da tarde há previsão de pancadas de chuva com raios no estado do Maranhão e no norte do Piauí, resultado do ar quente e úmido sobre essas áreas.

 

Foto: Ozian Cardoso. Natal/RN.

 

ZCIT se aproxima nos próximos dias

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) volta a influenciar as condições do tempo a partir desta quinta-feira (03). A aproximação novamente do sistema, deixa o tempo mais instável, com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia no litoral do Ceará e do Rio Grande do Norte.


Algumas áreas do Sertão, como o interior do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, também voltam a ter um pouco de chuva nos próximos dias. Assim, como o Maranhão e o Piauí, que seguem com as pancadas de chuva.


Enquanto isso, em Alagoas, em Sergipe e na Bahia, o tempo continua firme com muito de sol e calor intenso.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

22°
min

30°
max

2mm / 90%

Recife - PE

21°
min

27°
max

15mm / 80%