Frente fria provoca temporais no RS nesta sexta-feira

31/01/2019 às 15:22
por Redação

Oferecimento
Chuva aumenta em toda a Região Sul a partir de sábado

Nesta sexta-feira (1), a passagem de uma frente fria pelo sul do Rio Grande do Sul vai aumentar as condições para chuva sobre o estado. Nas áreas que fazem fronteira com o Uruguai, a previsão é de um dia com bastante nebulosidade e chuva volumosa, que pode ocorrer a qualquer hora. Nas demais áreas gaúchas, faz bastante calor, e pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Há risco de temporais sobre a Grande Porto Alegre.

 

Santa Catarina e Paraná terão mais um dia com bastante sol e calor. No entanto, as temperaturas e umidade altas contribuem para a formação de nuvens carregadas e, por isso, há previsão de chuva entre a tarde e a noite, com moderada a forte intensidade. No norte paranaense, chove apenas de forma isolada.

 

Foto de Brunno Cardoso - Pelotas, RS

 

Sábado de temporais

No sábado (2), fortes áreas de instabilidade vão provocar muita chuva sobre a Região Sul do Brasil. O alerta é para temporais e chuva muito volumosa para todo o estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chuva forte pode causar transtornos à população desses locais.

 

No Paraná, o sol aparece no decorrer do dia e pancadas de chuva com raios ocorrem, em geral, apenas entre a tarde e a noite. No entanto, a região de Londrina pode ter chuva a qualquer hora. Há alerta para temporais em Curitiba. Com o excesso de umidade, de chuva e de nebulosidade, as temperaturas ficam mais amenas sobre a Região.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS


min

29°
max

0mm / 0%

Curitiba - PR


min

24°
max

0mm / 0%