Frente fria avança pelo RJ

03/02/2019 às 16:36
por Marcelo Pinheiro

Oferecimento
Segunda-feira com chuva, vento forte e queda de temperatura.

Uma frente fria está avançando pela Região Sudeste e muda o tempo no Rio De Janeiro nesta segunda-feira. Após um fim de semana com sol e calor, as nuvens carregadas se espalham pelo estado e a previsão é de um dia com pancadas de chuva a qualquer hora e com diminuição de temperatura. No Grande Rio a chuva se intensifica ao longo da tarde e da noite e não se descarta a ocorrência de temporais, acompanhados de raios e ventania. A Climatempo está esperando temperatura máxima de 29 graus. Com isso, deve ser quebrada uma sequencia prolongada (com dias consecutivos desde o final do ano passado) com marcas superiores aos 35 graus nas medições diárias. 

 

Foto: Filipe Pungirum. Rio de Janeiro/RJ

 

Chuva forte e mar agitado no RJ

 

Na terça-feira as instabilidades deixadas pelo sistema frontal devem se reforçadas pela presença de ventos úmidos marítimos constantes.  A previsão é de tempo encoberto e com chuva persistente no decorrer do dia. Há risco de chuva forte e volumosa ao longo do dia, inclusive com potencial para alagamentos e cheia de córregos.  A temperatura cai um pouco mais e fica bem amena para os padrões de fevereiro. 

 

A entrada de uma ondulação de sul (swell) força o mar a subir no litoral do Rio de Janeiro ao longo desta segunda-feira. Ainda no período da tarde e da noite são esperadas ondas de 1,0m a 1,5m de altura na orla da cidade do Rio. Na terça, o mar fica agitado, com ondas por volta de 1,5 m. Ao longo da semana, uma nova ondulação avança até a costa do Sudeste e o mar só deve baixar no Rio no próximo sábado (09). 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%