Alerta para temporais em Mato Grosso do Sul nesta terça

11/02/2019 às 16:23
por Redação

Oferecimento
Semana será de temporais em todo o Centro-Oeste do Brasil

Uma frente fria que avança sobre o litoral da Região Sul do Brasil vai conseguir influenciar Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (12). Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Paraguai também vai contribuir para a formação de nuvens muito carregadas sobre o estado.

 

Por isso, o alerta é para temporais e chuva muito volumosa, que ocorrem a qualquer hora do dia, sobre Ponta Porã e demais áreas do sul de Mato Grosso do Sul. Em todas as demais áreas do estado sul-mato-grossense, o sol aparece forte ao longo do dia, mas a chuva pode cair forte, principalmente a partir da tarde.

 

Nas demais áreas do Centro-Oeste, incluindo os estados de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o dia será de sol e muito calor. Pancadas de chuva com raios podem ocorrer entre a tarde e a noite. Há risco de chuva forte e de raios.

 

 

Semana instável no Centro-Oeste

Ao longo de toda esta semana, nuvens carregadas vão se espalhar por todas as áreas do Centro-Oeste do Brasil. Por isso, a previsão é de que os próximos dias sejam de tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Com o excesso de nebulosidade e de chuva, as temperaturas vão ficar mais baixas sobre parte da Região. Há risco de temporais.