Rio de Janeiro em alerta para temporais

25/02/2019 às 14:58
por Angela Ruiz

Atualizado 26/02/2019 às 08:13

Oferecimento
Calor vai diminuir nos próximos dias

Uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão no oceano vai ajudar a a espalhar áreas de instabilidade sobre o Rio De Janeiro. O calorão vai diminuir nos próximos dias.   


Nesta terça-feira, o dia começa com sol e ainda faz calor no Rio de Janeiro com sensação de 40°C. Ainda pela manhã, a nebulosidade aumenta intercalando alguns períodos de sol por causa da influência da frente fria e do sistema de baixa pressão em alto mar. A partir da tarde, é alto o risco de temporal em todo o estado, principalmente no Grande Rio, região de Paraty, Angra dos Reis, costa verde e a região serrana. A chuva forte pode vir acompanhada de fortes rajadas de vento que podem superar os 70km/k em algumas localidades do Rio de Janeiro.     

 

Foto: André Madeira - Rio de Janeiro - RJ

 

Próximos dias


Na quarta-feira, este sistema de baixa pressão se intensifica sobre o oceano e reforça as áreas de instabilidade que estavam sobre o Rio de Janeiro. O tempo fica bastante instável com previsão de chuva volumosa de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia. As rajadas de veto continuam soprando forte sobre algumas áreas do centro-sul do estado.  


Pelo menos até sexta-feira, o tempo continua bastante instável no Rio de Janeiro intercalando período de sol e tempo fechado com chuva forte e volumosa.      

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%