SP, RJ e MG terão mais temporais nesta quarta-feira

26/02/2019 às 15:02
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Condições de chuva permanecem altas e situação ainda é de alerta

A chuva voltou a aumentar sobre São Paulo, o Rio De Janeiro e Minas Gerais com o deslocamento de uma frente fria por alto mar e de um sistema de baixa pressão atmosférica. Os temporais já provocaram alagamentos e queda de árvores e vão continuar sobre grande parte da Região Sudeste nesta quarta-feira (27). 

 

Mais temporais 

Um sistema de baixa pressão atmosférica vai continuar atuando no oceano entre São Paulo e o Rio de Janeiro, e juntamente com o fluxo de umidade que é transportado do interior do Brasil, mantém as nuvens carregadas e o alerta para temporais por grande parte do Sudeste. 

 

A chuva continua por todo o estado de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais, incluindo a região da Grande Belo Horizonte. Ainda há potencial para temporais e chuva volumosa em todas as áreas paulistas e capital, o centro-sul do Rio de Janeiro e capital, o sul de Minas, a Zona da Mata mineira, o Triângulo Mineiro e a Grande Belo Horizonte

 

A chuva também virá com raios e fortes rajadas de vento, as mais intensas chegando a 60 km/h. 

 

Chuva vai continuar até o final da semana 

As áreas de chuva vão permanecer sobre o Sudeste pelo menos até o sábado (2). Ainda serão mais alguns dias de tempo instável, carregado de nebulosidade e com chuva frequente em São Paulo no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais. Como os rios e córregos estão cheios e o solo bastante encharcado, a chuva persistente pode acarretar novos problemas como alagamentos, inundações, deslizamento de encostas e até desabamentos. 

 

Quer saber mais sobre o tempo no Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro

 

Foto: Silvânia de Luz. Pindamonhangaba/SP.

 

ES e norte de MG com pancadas de chuva 

O norte de Minas Gerais, o Vale do Rio Doce e o Espírito Santo voltam a ter pancadas de chuva com raios nos próximos dias, mas diferentemente das demais áreas do Sudeste, a chuva será pontual. Principalmente o calor e o aumento da umidade vão ajudar a formar algumas nuvens de chuva sobre essas áreas. O sul capixaba pode ter acumulados mais expressivos. A chuva mais volumosa ainda vai acontecer sobre São Paulo, o Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais.    

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%