MS e MT terão temporais no fim de semana

08/03/2019 às 16:06
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Sistema de baixa pressão atmosférica deixa estados em alerta. Calor aumenta em Goiás e no Distrito Federal.

As condições de chuva vão aumentar sobre Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso, depois de uma semana quente, com predomínio de sol e algumas pancadas de chuva. Ambos estados ficam em alerta para temporais, com o deslocamento de um novo sistema de baixa pressão atmosférica. Goiás e o Distrito Federal vão sentir o aumento do calor. 

 

Alerta para temporais em MS e MT 

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica que atua sobre o Paraguai vai se deslocar em direção ao Centro-Oeste do país no fim de semana. O centro do sistema posicionado entre Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso juntamente com o calor intenso e alta umidade do ar, ajuda a formar as nuvens de temporais. 

 

As condições de chuva serão maiores por todas as áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo a capital Campo Grande, e no sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. Há chance de pancadas de chuva com raios já pela manhã e que se estendem ao longo do dia, intercaladas por períodos de sol.  O alerta é para temporais com rajadas de vento mais intensas entre 60 km/h a 80 km/h. 

 

O sul de Mato Grosso do Sul vai ter um sábado instável, com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora de moderada à forte intensidade. A nebulosidade se espalha mais no domingo sobre o estado de Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso e risco de temporais permanece, inclusive nas capitais. 

 

Foto: Luís Silva. Bataguassu/MS.
 

Dias típicos de verão em GO e no DF 

Enquanto as nuvens vão ficar mais carregadas em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso, a tendência será de mais sol e calor em Goiás e no Distrito Federal. O fim de semana será com predomínio de sol, temperaturas elevadas e pouca instabilidade. Goiânia pode chegar perto dos 34°C e Brasília pode voltar a registrar 30°C no domingo. Algumas pancadas de chuva com raios, rápidas e localizadas poderão ocorrer a partir da tarde. Até pode chover com moderada à forte intensidade, mas será uma chuva pontual, típica da estação. 

 

    

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

33°
max

25mm / 67%

Campo Grande - MS

23°
min

28°
max

30mm / 90%