Cuiabá e vários municípios de MT debaixo de muita chuva

11/04/2019 às 11:23
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo voltou a ficar instável e condições são para mais temporais no estado

O tempo voltou a ficar bastante instável em Mato Grosso. Nuvens carregadas provocaram chuva forte e volumosa sobre a capital Cuiabá e diversos municípios entre a noite da quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11). Mais instabilidades vão crescer ao longo do dia e ainda há risco de temporais no estado de Mato Grosso.  

 

Muita chuva em Cuiabá e MT

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou na estação convencional 74,9 mm de chuva em Cuiabá entre às 9 horas de quarta e às 9 horas desta quinta, porém a maior parte dessa chuva entre a noite de ontem e a manhã de hoje. A média de chuva para Cuiabá no mês de abril é de 117,8 mm. 

 

No período de 24 horas, foram acumulados nas estações automáticas 89,8 mm em Campo Verde, 83,4 mm em Novo Mundo, 62,8 mm em Serra Nova Dourada, 61 mm em Sinop, 55,4 mm em Guiratinga e 45,2 mm em Guarantã do Norte. Outros municípios ainda tiveram entre 25 e 10 mm de chuva, segundo o INMET. 

 

O CEMADEN também registrou volumes elevados de chuva em Mato Grosso. Cuiabá acumulou 110,8 mm de chuva até às 11 horas da manhã desta quinta-feira. 

 

Foto: Gean Carlos Castanheira/MT.

 

Previsão 

Os meteorologistas explicam que  o estado de Mato Grosso já estava novamente quente e úmido nos últimos dias. O fluxo de umidade vindo do Norte do país contribuiu para deixar a atmosfera ainda mais instável e favorecer a formação das nuvens carregadas, que provocaram tanta chuva.

 

O céu fica carregado de nebulosidade nesta quinta-feira e pode chover a qualquer hora do dia, com risco de chuva forte e novos temporais. A chuva ainda poderá causar transbordamentos de rios, alertam os meteorologistas.

 

A partir de amanhã, a instabilidade enfraquece e sol retorna com mais força ao estado, inclusive na capital Cuiabá. Nos próximos dias, o sol predomina e o calor e umidade disponível na atmosfera vão favorecer a formação de algumas nuvens carregadas. Há expectativa de pancadas de chuva com raios em geral a partir da tarde, ainda com risco de chuva forte. 

 

Confira as temperaturas para Cuiabá nos próximos dias.

 

Veja também:

Muita chuva no Distrito Federal 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

21°
min

32°
max

0mm / 0%