Tempo fica firme no Grande Rio nos próximos dias

17/04/2019 às 15:08
por Maria Clara Machado

Oferecimento
A quinta-feira ainda promete umidade alta no estado, mas a chuva fica concentrada apenas no norte fluminense.

A umidade ainda vai ficar elevada no estado do Rio De Janeiro durante esta quinta-feira (18), mas a possibilidade de chuva será restrita ao norte fluminense. Um sistema de baixa pressão atmosférica atua no oceano ao largo da Região Sudeste, mas acaba favorecendo a formação de nebulosidade e de algumas instabilidades. 

 

Tempo firme no Grande Rio 

O Grande Rio pode esperar por aberturas de sol sempre entre muita nebulosidade durante esta quinta-feira, porém não há mais previsão de chuva. A presença das nuvens ainda será notada na sexta-feira (19), no início do feriado prolongado. No fim de semana, o tempo abre de vez e o sol brilha forte, com elevação nas temperaturas. Não chove no sábado (20) e no domingo de Páscoa (21)!

 

Dia de São Jorge

O feriadão da Páscoa vai ser ainda mais longo na cidade do Rio de Janeiro. Terça-feira, dia 23, é de comemorado o Dia de São Jorge, padroeiro da cidade. Depois de um fim de semana ensolarado, está prevista a chegada de uma frente fria no começo da semana. 

 

O Rio Janeiro volta a ter pancadas de chuva no fim da tarde da segunda-feira (22) e a expectativa é de uma virada no tempo na terça-feira. Inicialmente, a previsão é do aumento da chuva e do risco de chuva forte, além da queda nas temperaturas na capital e no estado. 

 

Acompanhe as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

 

Foto: Maria Regina Futuro Rio de Janeiro/RJ

 

Previsão de chuva no norte fluminense

A Região dos Lagos e o norte fluminense ainda terão bastante nebulosidade no céu e condições de chuva nesta terça-feira, embora não haja alerta de temporais. Pode chover a qualquer hora do dia, em geral com fraca a no máximo moderada intensidade. A partir de sexta, a chuva para e o sol volta a predominar, com o tempo mais seco também no fim de semana. 

 

As pancadas de chuva devem retornar na segunda-feira, com a chegada da nova frente fria ao litoral do Rio de Janeiro.

 

Quer saber a previsão para o feriado de Páscoa em todo o Brasil? Veja aqui!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

28°
max

0mm / 0%