Terça-feira de alerta para chuva volumosa no litoral do PR

22/04/2019 às 14:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Estados do Paraná e de Santa Catarina terão mais chuva

A chuva vai continuar sobre o Paraná e Santa Catarina no decorrer desta terça-feira (23). Em especial no litoral do Paraná, a situação é de perigo e o alerta é para chuva volumosa, que pode acarretar problemas. 

 

PR e SC com mais chuva forte 

Um sistema de alta pressão atmosférica está no oceano e seus ventos continuam injetando umidade sobre a costa da Região Sul, explicam os meteorologistas. O ar frio se junta ao fluxo de ar quente e úmido, que chega do Norte do Brasil, e essa combinação vai manter o céu carregado ao longo desta terça.-feira. 

 

A previsão é de mais chuva sobre o Paraná e Santa Catarina, que pode acontecer a qualquer momento do dia, ainda com risco de chuva forte. A tendência é de tempo mais fechado e chuvoso no leste dos estados, incluindo a Grande Florianópolis e a Grande CuritibaO litoral do Paraná deve receber os maiores volumes de chuva, uma chuva intensa e volumosa. 

 

A umidade também vai permanecer bastante elevada no Rio Grande do Sul, mas a previsão é de chuva apenas no norte gaúcho, ainda assim sem alerta. Aos poucos voltam a ocorrer aberturas de sol na Grande Porto Alegre e em outras áreas do estado e já não chove nesta terça. O centro-oeste gaúcho e região de Campanha, ficam com o tempo mais aberto e ausência de nuvens vai favorecer a queda acentuada das temperaturas na madrugada. O dia vai começar frio. 

 

 

Foto: Almir Alves. Matinhos/PR.

 

O que esperar da semana 

Grande parte desta instabilidade deve enfraquecer sobre a Região Sul na quarta-feira (24). O sol retorna com força e são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde. A umidade ainda fica elevada e chove no leste de Santa Catarina e do Paraná, mas o volume de chuva diminui. 

 

Até o final da semana vão ocorrer mais pancadas de chuva sobre o Sul. Há uma tendência do aumento nas condições de chuva e do risco de temporais novamente na sexta-feira (26) e no sábado (27), principalmente sobre o Rio Grande do Sul. 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

18°
min

22°
max

3mm / 40%

Porto Alegre - RS

14°
min

24°
max

5mm / 90%